quinta-feira, 8 de setembro de 2011

James para quem lhe deitou a mão


"Houve muitas sondagens durante o Mundial, muitas perguntas, mas não havia nada a fazer, porque estava tudo tratado com o FC Porto". Pois é. James voltou a brilhar de azul e branco, mas o destino podia ter-lhe trocado as voltas se a SAD tivesse confiado nos 30 milhões de euros que, há um ano, constavam da cláusula de rescisão do colombiano. Entre Toulon e o Mundial, o esquerdino renovou até 2016 e esticou a multa até aos 45 milhões, fechando portas a quem teve olhos, mas não barriga.
Silvio Sandri, empresário do avançado, confessou que o FC Porto agarrou o prodígio colombiano bem a tempo das garras de clubes bem mais poderosos a nível financeiro, mostrando-se convencido que os portistas têm no plantel um dos jogadores mais promissores do mundo. O jogo com o Leiria, de estreia esta temporada, serviu apenas para reforçar o óbvio. "Está adaptado e vai mostrar outro nível esta temporada. Vi o jogo e este James cabe em qualquer equipa, mas o FC Porto percebeu a tempo que já havia muitos clubes atentos. Estou certo de que não sairá por menos do que a cláusula, que aceitámos porque para ele é claro que o futuro passa pelo FC Porto. É cedo para pensar em sair, até porque James nem sequer é titular indiscutível e esse é o principal objectivo neste momento", esclareceu Silvio Sandri.
A verdade é que James deposita grande esperança nesta temporada, tendo provado essa determinação com a vontade que manifestou em realizar o estágio na Alemanha, pouco tempo antes do início do Campeonato do Mundo'sub-20. James foi mesmo um dos principais destaques desse Mundial, não só nos relvados, mas também fora deles, tal como recordou Nestor Riveros, adjunto da selecção. "Havia muita agitação em torno dele, muitos empresários a quererem abordá-lo, mas nos treinos e no hotel ninguém entrava. Estiveram aqui treinadores, dirigentes e empresários e o James era a estrela da equipa. Mas não tenho dúvidas de que isso não mexeu com ele".
Eduardo Lara, o seleccionador, gostou de ver os dois golos apontados por James na Marinha Grande - "Entrou com o pé direito. Aliás, no caso dele até foi com o esquerdo" - e não tem dúvidas que o destino lhe reservará "coisas muito grandes". "É um grande jogador, com um potencial tremendo, e vai ser o jogador que todos estão à espera. Não tenho dúvidas sobre isso. E ele também merece o melhor, porque é um rapaz fantástico", concluiu.

Selecção principal mais próxima

O próximo compromisso da selecção principal da Colômbia será em Outubro (dia 11), frente à Bolívia, e existe a "forte possibilidade" de James ser chamado. A convicção partiu do empresário e foi sustentada por Eduardo Lara. "Sem querer adiantar-me aos factos e a quem tem de revelá-los, estamos convencidos de que estará na próxima convocatória da selecção da Colômbia", afirmou Silvio Sandri. Não se vinculando oficialmente, Eduardo Lara explicou que essa afirmação até pode fazer sentido, tendo em conta a "qualidade inegável de James".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: