terça-feira, 13 de setembro de 2011

Moutinho: «Parecidos? Defour é excelente jogador»

João Moutinho, jogador do F.C. Porto, comentou desta forma a vitória frente ao Shakhtar Donetsk (2-1), na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões:

«A teoria não vence jogos, como ficou provado hoje no APOEL-Zenit. Estamos em vantagem porque vencemos o primeiro jogo, foi importante mas não garante nada. Precisamos de muitos mais pontos para garantir a passagem. Falhámos um penalty, logo a seguir sofremos um golo mas a equipa esteve muito bem, manteve a atitude e conseguiu vencer.»

Sobre o lance da expulsão: «Foi uma pancada directa, felizmente não aconteceu nada de grave, mas podia ter acontecido.»

Também acha, como nós, Defour parecido consigo? «O quê, fisicamente? (risos) O Defour é um excelente jogador, como existem no plantel muitos excelentes jogadores. Tem as suas características e eu tenho as minhas. Até podemos ser parecidos, como vocês dizem, mas não há que fazer comparações. É fácil jogar com ele como é fácil jogar com Belluschi, Souza, Fernando. Não há que individualizar. Todos estão prontos para jogar e ajudar o F.C. Porto.»

Sobre o seu momento de forma: «Estou a atravessar um bom momento e espero continuar assim para ajudar a equipa. Golos? É aquilo que me falta um pouco, chegar a zonas de finalização e chutar mais. Este ano estou a fazer mais isso, sempre com o objectivo de ajudar o Porto. Estou a tentar a minha sorte, quando tempo a oportunidade.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: