sexta-feira, 14 de outubro de 2011

"ACADÉMICA TEM A MOTIVAÇÃO EXTRA DE DEFRONTAR O CAMPEÃO"

Depois da conquista da Supertaça, Nuno Marçal quer começar a defesa do título de campeão nacional a vencer a Académica, precisamente o adversário que impôs a única derrota aos Dragões durante a fase regular da época passada. Para o conseguir, o extremo e capitão distingue, como solução, uma defesa rigorosa, somada a um ritmo elevado.

Começar a ganhar
"Trabalhamos desde o início da época essencialmente com o pensamento no campeonato. Podemos considerar esta pré-época positiva, porque conquistámos a Supertaça recentemente, alcançando um dos principais objectivos, mas o campeonato é outra luta. No ano passado, ficou bem vincado o carácter decisivo do factor casa, principalmente nos jogos da final e, por isso, no domingo queremos vencer já o primeiro jogo perante os nossos adeptos."

Adversário com motivação extra
"Vamos ter um jogo difícil, contra a Académica, que fez um campeonato muito positivo no ano passado e que virá ao Dragão Caixa com a motivação extra de defrontar o campeão nacional. Teremos de jogar bem e concentrados durante os 40 minutos."

À imagem do ano passado
"A Académica foi a única equipa que nos venceu na época passada durante fase regular, apesar de ter sido em Coimbra. No Dragão Caixa, vencemos todos os desafios. É o primeiro jogo e não poderá haver lugar a facilitismos. Teremos que entrar fortes, mostrando o que ambicionamos para esta época, que é renovar o título. Compete-nos trabalhar e demonstrar que continuamos fortes, à imagem do ano passado."

Concorrência
"Ao longo do campeonato, é necessário ter cuidado. Não só com o Benfica, mas também com outras equipas que se apetrecharam bem, como a Ovarense, que este ano tem uma equipa mais coesa, mais forte. Contudo, por norma, as fases regulares não se perdem com os adversários directos, mas com as equipas supostamente menos fortes."

Ritmo elevado
"Queremos estar muito bem defensivamente, coesos, aguerridos, não dar descanso ao adversário e conseguir boas transições ofensivas. Já todos sabem que o nosso ritmo de jogo é bastante elevado e será por aí que teremos de começar. Penso que a equipa que defender melhor, terá melhores hipóteses de vencer a partida.
Estamos a cimentar a coesão do grupo, pormenores que são trabalhados durante a época, bem como novas jogadas, que têm vindo a ser implementadas na equipa. Se mantivermos o ritmo de trabalho que tem sido habitual neste mês e meio, a intensidade, a garra e a ambição, teremos todas as condições para vencer."



in "fcp.pt"

Sem comentários: