sexta-feira, 14 de outubro de 2011

André Villas-Boas de ouro para espantar os fantasmas


Villas-Boas é o Dragão de Ouro para treinador do ano 2010/11. Depois de ter cobiçado o prémio, o agora técnico do Chelsea garante mesmo a desejada distinção. "O Dragão de Ouro é importante para qualquer portista. Estar entre os eleitos não está ao alcance de qualquer um", dizia em Outubro de 2010. Os quatro títulos conquistados justificam agora a distinção, que não deixa, contudo, de ser surpreendente, tendo em conta a forma como Villas-Boas deixou o FC Porto para rumar ao Chelsea.
Basta recordar as palavras de Pinto da Costa há cerca de três meses para perceber que o tempo ajudou a pacificar uma relação que as circunstâncias puseram em causa, mas que dá agora uma prova de solidez tão forte que está mesmo assegurada a presença do treinador na gala de 24 de Outubro, que juntará a homenagem aos campeões à entrega dos Dragões de Ouro. Com Villas-Boas - que hoje completa dois anos como treinador (ver página 29) - serão ainda distinguidos João Moutinho, Hulk e James Rodríguez, além do ganês Christian Atsu, campeão nacional de sub-19 que está agora cedido ao Rio Ave.
O caso do avançado brasileiro é raro, já que repete a distinção do ano passado, o que espelha o peso desportivo e simbólico que tem no clube. Hulk será um dos destaques da noite no Coliseu do Porto, numa cerimónia que começará às 21h30 e será transmitida em directo pelo canal do clube.

in "ojogo.pt"

2 comentários:

Anónimo disse...

APESAR DO DESGOSTO DE NOS TER DEIXADO PRECIPITADAMENTE, ACHO QUE MERECE ESTA DESTINÇÃO. TODOS OS PORTISTAS O DEVEM RECEBER BEM. FOI UM BOM TREINADOR, E É UM PORTISTA DO CORAÇÃO. JÁ AGORA DESCULPEM MAS VOU FAZER UMA PERGUNTA , QUE ESPERO TENHA RESPOSTA. PARA QUANDO AMA HOMENAGEM AO NOSSO GRANDE VCTOR BAIA? ALUÉM ME VAI RESPONDER?

100% Dragão disse...

Boas

Em primeiro destacar a justíssima homenagem ao Pôncio Monteiro, ficará para sempre nos nosso corações, pessoa que deu tudo o que tinha pelo clube e que sempre o defendeu.

O meu outro destaque vai para o dirigente do ano, O Sr. Ilídio Pinto é um verdadeiro Dragão de Ouro, grande trabalho ao longo de muitos anos no hóquei em patins.

De resto concordo com todos os prémio menos um... treinador do ano.

É obvio que o AVB fez um grande trabalho no ano passado, o FC Porto ganhou tudo. Agora não percebo como é que o clube pode premiar quem traiu o ao longo de todo o ano os sócios e adeptos do FC Porto. Na minha opinião é inaceitável. Recordo que no ano passado fomos campeões nas 3 modalidades... Moncho, Obradovic e Franklim poderiam perfeitamente ter ganho este prémio. Isto acaba por retirar importância aos que justamente foram premiados já que toda a gente vai acabar por falar do "treinador do ano". Ainda por cima o site do Porto destaca no titulo da noticia "André Villas-Boas é treinador do ano"... se calhar também ficaram surpreendidos...

Não sei quais são os critérios para os prémios nem mesmo quem é responsável pelas escolhas, acho que neste momento alguém deveria explicar isto.

Abraço

100% Dragão