sábado, 22 de outubro de 2011

Candidatos à espreita na hora da mudança


A exibição menos positiva na recepção ao APOEL, que motivou um descontentamento que Vítor Pereira não escondeu, lançou uma questão: haverá espaço para mudanças no onze inicial já para o jogo com o Nacional? A avaliar pelas últimas semanas, candidatos não faltam. A começar pela defesa, onde Mangala surge agora com o estatuto de terceiro central do plantel, um lugar perdido por Maicon depois de o brasileiro ter sido afastado das últimas convocatórias.
No meio-campo, e depois do reconhecimento público feito por João Moutinho sobre o seu mau momento individual, mas também da exibição menos conseguida de Guarín na mais recente partida da Liga dos Campeões, surgem igualmente candidatos fortes ao onze, em especial Belluschi e Defour, que têm dado boas respostas sempre que chamados à equipa. No ataque, parece haver consenso nas alas, até porque só Varela parece ter neste momento condições para reivindicar um lugar no onze, não tanto pelo que tem feito esta época, mas sobretudo pelos créditos acumulados nas anteriores. Adivinham-se mudanças na equipa; falta é saber quais.

Os nomes de quem se fala

> Mangala

Titular em duas ocasiões - Feirense e Pêro Pinheiro -, o francês parece ter conquistado
o estatuto de terceiro central do plantel. Rolando e Otamendi têm estado expostos à crítica e o ex-Standard pisca o olho à titularidade.

> Belluschi

Tem sido uma espécie de 12º jogador, utilizado em todos os jogos, embora só cinco vezes a titular. Em virtude da boa resposta que tem dado, apresenta boas possibilidades de ser titular frente ao Nacional.

> Defour

Moutinho assumiu que não atravessa um bom momento de forma e o nome do belga saltou de imediato para a lista de possíveis titulares. As boas exibições do médio também ajudam a considerar esta hipótese.

> Varela

O internacional português será sempre um candidato ao onze inicial, nem tanto pelo que tem feito esta época, na qual as exibições têm sido intermitentes, mas mais pelos créditos acumulados nas últimas temporadas.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: