sábado, 22 de outubro de 2011

"Undecampeonato" é a palavra de ordem no FC Porto


Dragões procuram o 11.º título de campeão consecutivo. Benfica quer pôr fim ao reinado portista. Ambos têm 20 títulos conquistados.
Nem os mais eloquentes poderão estar familiarizados com a palavra 'undecampeão', mas é neste termo que a equipa de hóquei em patins do FC Porto está concentrada. Nos últimos dez anos, a equipa portista venceu todos os Campeonatos nacionais e celebrou, na época passada, o decacampeonato. O objectivo passa, agora, por conquistar o 11.º título de campeão consecutivo.
O campeonato nacional de hóquei em patins tem início este sábado e a equipa agora orientada por Tó Neves quer dar continuidade ao registo da última década. Só dois clubes, em duas modalidades, conseguiram um registo superior: o Sporting, no atletismo, com 18 títulos consecutivos, e o Salgueiros, no pólo aquático, com 12.
Tó Neves pronto para o desafio
É um dos hoquistas mais emblemáticos a ter actuado em Portugal nas últimas décadas e, aos 45 anos, abandonou o cargo de jogador-treinador na Oliveirense para assumir o comando técnico do FC Porto.
"Não penso muito na herança que tenho em cima, mas sim em preparar a equipa para tentar ser campeã nacional. Agora, o número de vezes? Tento-me abstrair ao máximo disso, sabendo que cada título que seja conquistado nesta altura terá mais dificuldade", vincou, em declarações à agência Lusa.
No último jogo enquanto hoquista, Tó Neves conduziu a Oliveirense à conquista da Taça de Portugal e, agora, só pensa em levar o FC Porto a novos triunfos. "Um resultado que não seja a vitoria será um resultado menos positivo", vincou.
Benfica quer acabar com o reinado portista
Na época passada, Benfica e FC Porto terminaram o campeonato nacional com os mesmos pontos, mas os portistas sagraram-se campeões, pois tinham vantagem no confronto directo.
Luís Sénica, treinador do Benfica, está convicto de que a equipa encarnada vai pôr fim ao império do FC Porto. "Estamos fortes, determinados e capazes de lutar pelos nossos objectivos", frisou
Apesar de o FC Porto ser decacampeão em hóquei em patins, a formação azul e branca tem tantos títulos conquistados como o Benfica: 20. Esta temporada poderá servir, portanto, para desempatar as contas.

in "dn.pt"

Sem comentários: