sábado, 22 de outubro de 2011

PEDRO GIL: "JÁ TEMOS UM CANECO, FALTAM TRÊS"

Para Pedro Gil, pentacampeão mundial, não há limites. Nem para a ambição, nem para o projecto de continuar a fazer história. O insaciável avançado espanhol ergueu a Supertaça há menos de uma semana, mas já só pensa em acrescentar novos títulos ao palmarés portista. O campeonato é a prioridade, que começa a defender às 16h00 de domingo, no Dragão Caixa, frente ao Paço de Arcos.

Muito público
"Vamos começar o campeonato no domingo, em nossa casa, o que é sempre bom. Esperamos muito público no Dragão Caixa, já que temos novo treinador, novos companheiros e se trata de um jogo que acontece uma semana depois da conquista da Supertaça, com o aliciante de se realizar antes do jogo de futebol frente ao Nacional da Madeira."

Para o hendecacampeonato
"Sentimos pressão todos os anos, até porque sabemos que todas as equipas nos querem derrotar. Queremos voltar a vencer o campeonato e continuar a fazer história no hóquei em patins português e mundial."

Ambição e deveres
"O FC Porto, por mais alterações que sofra, entra em todas as provas para vencer. Vamos começar o campeonato com a obrigação de o ganhar, da mesma forma que temos o dever de vencer as restantes competições nacionais. Já temos um caneco no bolso, faltam três. Começamos sempre com o espírito, com a vontade e o pensamento de que vamos conquistar todas as competições. Estamos convencidos de que este ano será o ano em que o FC Porto Império Bonança vai arrecadar tudo o que tem para conquistar."

Mais intensidade
"Ainda só realizamos um jogo oficial, mas penso que estamos uma equipa mais aguerrida, ainda com mais força do que anteriormente, o que poderá elevar ainda mais a intensidade dos nossos jogos. Os dois primeiros encontros do campeonato são com equipas que ascenderam este ano ao escalão principal, o que, só por si, não representa uma vantagem, já que são equipas que têm menos a perder. Além do mais, prefiro jogar contra equipas que conheço melhor."



in "fcp.pt"

Sem comentários: