sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Clássico entre os mais ganhadores nacionais


Os dois maiores clubes do andebol português defrontam-se amanhã, a partir das 17h00, no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, em jogo da sétima jornada do Campeonato. A avaliar pelos números, são os emblemas que mais conquistas têm, com o Sporting a somar 32 - não contando as vitórias na Divisão de Elite, quando esta era o segundo escalão - e o FC Porto a seguir na roda, com 31.
Mas os dragões têm tido mais sucessos nos últimos anos: são tricampeões, e os leões ganharam o último campeonato em 2000/01. Nos confrontos recentes entre eles, os azuis e brancos também têm levado vantagem, sendo preciso recuar até Abril de 2008 para encontrar a última vitória leonina; a partir de então são 13 vitórias e dois empates para o FC Porto.
Este ano, todavia, as equipas encontram-se em momentos de forma semelhantes, tendo ambas cinco vitórias consecutivas. "Posso garantir que temos capacidade para alcançar vitórias perante qualquer adversário", atirou, de Lisboa, o técnico Pokrajac.
"Nos últimos anos não me recordo de ter perdido", respondeu Tiago Rocha. Ricardo Costa insistiu: "É a opinião dele, nós temos outra, sem nos importar muito o que ele pensa ou diz..."

in "ojogo.pt"



Sem comentários: