sexta-feira, 7 de outubro de 2011

James à caça de recordes em velocidade supersónica


O título de "mais eficaz", que já foi de Nuno Gomes, Mantorras ou Deivid, está agora a ser cobiçado por James Rodríguez, um extremo que no currículo nem tem "goleador" escrito, mas que este ano parece disposto a fulminar recordes. A diferença é que o colombiano joga quase sempre, o que valoriza muito mais os 86 minutos que precisa para marcar um golo por comparação com os números dos referidos matadores, todos utilizados de forma muito residual nas épocas em questão.

A eficácia de James é, por isso assinalável e, no campeonato, só Izmailov o bate: 78 minutos. Seguem-se Nolito e Nuno Gomes (ambos com 90), Jeffrén (91), Bruno César (92) e Walter (96), este também beneficiado por não ter na ficha mais minutos de utilização.

Será essencialmente contra estes adversários que o portista terá de se bater. Mas acidentalmente, pois isso não é um objectivo declarado. Em termos absolutos, El Bandido, já superou o seu registo do ano passado no campeonato e está a apenas um golo de igualar a marca total. Além disso, é o melhor marcador dos dragões e, com três assistências em tão pouco tempo de jogo, pode perfeitamente aspirar a igualar as 13 de 2010/11.
Colombiano deixou marca logo no arranque

RECORDE DE GOLOS NA LIGA
Na época passada marcou dois golos em 15 jogos disputados no campeonato. Agora já dobrou a marca e só ainda jogou quatro vezes. Marca um golo a cada 86 minutos e até já conseguiu bisar.

GOLEADOR DOS DRAGÕES
Nem Hulk nem Kléber. O melhor marcador do FC Porto é, depois do jogo de Coimbra, El Bandido. Como marcou na Champions tem agora cinco golos, mais um que a dupla atrás referida.

BANFIELD JÁ SUPERADO
Nos argentinos do Banfiel, clube que representou duas épocas antes de vir para Portugal, marcou 10 golos em 50 jogos. Pelo FC Porto somou o 11º em Coimbra. E ainda só vai em 15 meses de estadia.

ESTREIA NA SELECÇÃO A
O Bolívia-Colômbia pode ser a primeira internacionalização A do jovem craque. Aos 20 anos, James foi pela primeira vez chamado à selecção principal colombiana e, face ao destaque no clube, tem tudo para jogar.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: