sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Málaga pode avançar por Otamendi em Janeiro

Nicolás Otamendi continua a ser um nome ventilado no mercado futebolístico. Mesmo com o período de transferências a dois meses de distância, pois apenas reabre em Janeiro, o internacional argentino do FC Porto tem sido apontado como potencial alvo de alguns clubes europeus, surgindo o Málaga e a Roma entre os principais candidatos a avançar para a sua contratação.

Se o caso do clube italiano já foi amplamente discutido durante o Verão, sem terem sequer sido iniciadas conversações, atendendo ao elevado preço do passe de Otamendi, o interesse do clube espanhol assume contornos mais reais por ser, essencialmente, um clube com maior disponibilidade financeira para atacar os reforços pedidos pelo técnico Manuel Pellegrini.

O técnico chileno é um confesso apreciador das qualidades do defesa-central portista, que tem sido observado desde que a época começou. As referências continuam a ser muito positivas e apesar de o Málaga contar nos seus quadros com soluções válidas para essa posição - o argentino Demichelis e o holandês Mathijsen têm sido os titulares - não é de excluir que o clube andaluz avance com uma proposta para aquisição do jogador na reabertura do mercado em Janeiro.



in "abola.pt"

Sem comentários: