sexta-feira, 7 de outubro de 2011

"Ser o MVP é algo a que nunca ligo muito"


A conquista da Supertaça, anteontem em Vagos, foi uma prenda antecipada para Miguel Miranda, pois o extremo-poste do FC Porto completa 34 anos este domingo, dia em que até pode festejar mais um troféu caso os azuis e brancos cheguem à final do António Pratas. No embate com o CAB Madeira, Miranda foi decisivo para que os dragões conseguissem um título que lhes escapava desde 2003 ao assinar um duplo-duplo, com 16 pontos e 10 ressaltos.
"A minha exibição serviu para ajudar a equipa, que é o mais importante. Sinceramente, ser o MVP é algo a que não ligo muito", começa por dizer. Agora que o primeiro troféu está conquistado, Miguel Miranda antevê "uma época complicada, de muito trabalho". "Os norte-americanos estão a integrar-se, e nós vamos perseguir os nossos objectivos", acrescenta.
Este ano, depois da conquista do título de campeão nacional em Junho, Miranda mal parou, pois dias mais tarde juntou-se à Selecção Nacional para três meses de trabalho e a participação no EuroBasket'2011. Negando algum eventual cansaço, garante sentir-se bem graças ao trabalho do fisioterapeuta do FC Porto, Rui Silva, e ao médico da Selecção Nacional, Basil Ribeiro, dois nomes destacados pelo atleta. "Só tive dez dias de férias. Para já estou a sentir-me bem. Dezembro e Janeiro vão ser meses complicados, mas nessa altura outros jogadores também vão dar um passo em frente", defende.
Com um currículo recheado de títulos - pelo FC Porto (1996/97, 1998/99 e 2010/11), pelo Queluz Sintra (2004/05) e pela Ovarense (2006/07 e 2007/08) -, Miranda está satisfeito com o seu percurso. "Fui campeão várias vezes, houve títulos mais fáceis, outros mais difíceis, mas acho que, se fosse hoje, tomava outra vez as mesmas opções que tomei", afirma.
Comparando a primeira passagem pelos dragões com a segunda, destaca o facto de antes "ainda ser muito novo". "Estava a dar os primeiros passos. Hoje sou um jogador que tem o seu lugar na equipa e no basquetebol nacional", completa. Com a camisola de Portugal, já soma 115 internacionalizações, tendo sido um dos elementos em destaque da comitiva portuguesa no EuroBasket. No entanto, ainda não sabe se vai pertencer ao núcleo duro do próximo ciclo de qualificação: "Já começa a ser difícil continuar, mas vai tudo ser discutido com a família."
Com 34 anos, Miguel Miranda começa a entrar na fase final da carreira, mas não perspectiva uma idade para o abandono. "Tenho contrato de mais um ano com o FC Porto. Enquanto estiver bem fisicamente, vou continuar. Por isso, o limite é o limite físico."

in "ojogo.pt"

Sem comentários: