sexta-feira, 7 de outubro de 2011

James: «Vir à selecção não me surpreendeu»


Avançado do F.C. Porto lembra que está a passar um bom momento com a camisola azul e branca. Quer ir ao Mundial do Brasil e fala da relação com Falcao.


James Rodríguez é o mais jovem de entre os seleccionados de Luís Alvarez para os primeiros jogos de apuramento para o Mundial 2014. A Colômbia prepara a visita à Bolívia e o portista é um dos jogadores em melhor forma do grupo, como pode ser comprovado pela boa fase que vive no F.C. Porto.

«Estou a passar um momento muito bom. Para além de estar a marcar golos, estou a jogar bem, que é o mais importante. Estava à espera de ser chamado pelo mister Leonel Alvarez. Sabia que estava a fazer as coisas bem. Não fiquei surpreendido», confessou à imprensa local, no final do quarto dia de trabalho.

Depois de brilhar no Torneio de Toulon e no Mundial Sub-20, James deu o passe seguinte e rapidamente foi chamado ao grupo principal. Um honra, destaca. «Enche-me de orgulho estar numa selecção principal e espero aproveitar. Sinto-me um jogador como os outros, é verdade que há aqui grandes jogadores, mas todos somos iguais», frisou.

Na Colômbia há a preocupação do ambiente que a equipa vai enfrentar em La Paz, já que o jogo será disputado a 3650 metros de altitude. James dá a receita: ter a bola. «É importante fazer um jogo inteligente. Já penso em ganhar para nos podermos apurar para o Mundial do Brasil», atirou.

Apesar de ser a primeira convocatória para a selecção A, James está longe de se sentir um estranho. Ao seu lado está Freddy Guarín, companheiro no F.C. Porto, e outra cara bem conhecida...Falcao. «Falo muito com ele, temos uma relação muito boa e espero que possa continuar assim na selecção», comentou o jovem avançado.



in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: