domingo, 2 de outubro de 2011

Espaço online de Fucile fecha por causa de chuva de insultos


Apesar de ter toda a confiança de Vítor Pereira e do restante plantel - a prova é que mantém a titularidade hoje - Jorge Fucile não tem passado por uma semana fácil, depois de dois jogos em que não esteve em bom plano, especialmente o de São Petersburgo, em que foi expulso ao intervalo.
O perfil no Facebook do lateral uruguaio registou um movimento invulgar nos últimos dias, mas mais do que as palavras de força, foram os insultos e as várias críticas que tomaram conta do mesmo. Muitos adeptos de clubes adversários, mas também alguns do FC Porto, publicaram mensagens de conteúdo proibido e outras, mais soft como "estás com a mania que és jogador e só fazes asneiras", "vê se atinas" ou "já tenho saudades do Sapunaru".
Em resposta à gravidade do que se passou, o administrador do espaço decidiu fechá-lo - e também o Twitter - não só para evitar a repetição de bocas deste género, como também para castigar com o desaparecimento aqueles que se habituaram às mensagens semanais do jogador. "A partir de hoje, as páginas de Facebook e Twitter ficam fechadas por decisão do administrador do Jorge, que nada tem a ver com isto. Quem quiser criticar e ameaçar o jogador, deve pagar entrada no estádio e fazê-lo lá", lê-se na espécie de comunicado publicado, que depois enumera os títulos do jogador para provar a sua competência.
No seio da equipa, o uruguaio já foi desculpado e nem sequer viu o dedo apontado. Mas Vítor Pereira exige que o erro não se repita. "O Fucile sabe das suas responsabilidades e nós vamos dar-lhe uma resposta colectivamente, porque nos momentos bons e maus respondemos sempre assim", afirmou o treinador, sem se alongar, pois "neste clube ganhamos e perdemos como equipa e não se costuma apontar o dedo a ninguém".

Sapu é baixa

Ainda que a titularidade já estivesse assegurada, como O JOGO adiantou ontem, Fucile ficou também a saber que nem no banco terá concorrência directa. É que Sapunaru, não convocado por opção técnica nos dois últimos desafios, contraiu desta feita uma mialgia e, por isso, fica de fora das opções para Coimbra, tal como Alex Sandro e Kléber, os outros lesionados. O romeno continua a perder tempo e espaço de afirmação.

in "okogo.pt"

Sem comentários: