domingo, 2 de outubro de 2011

Walter aprovado para o onze


Finalmente, Walter. Vítor Pereira não o confirmou, mas nas entrelinhas ficou a ideia de que o brasileiro vai mesmo ser titular em Coimbra. A urgência de um triunfo desaconselha experiências, por isso entende-se que a ausência confirmada de Kléber seja colmatada com o ponta-de-lança que está mais à mão. O único, aliás, e com números que só o recomendam à titularidade. Seria a primeira vez que tal aconteceria com Vítor Pereira ao leme e a décima desde que Walter é dragão.
Villas-Boas chamou-o à equipa inicial nove vezes e, dessa utilização, o brasileiro conseguiu espremer sete golos. Um registo que convence e um indício que é reiterado até pela convocatória de Vítor Pereira, que excluiu Varela dos eleitos. Se não chamar Walter, só tem duas opções para o centro, ambas de recurso: Hulk ou Cristian Rodríguez. Ora, numa fase em que o seu cunho pessoal tem sido tão questionado, talvez nem sequer fosse prudente que o treinador assumisse uma adaptação, voltando a remeter Walter para o banco.
A ausência de Kléber foi ontem confirmada, o que abre um cenário novo para este FC Porto. É que o ex-Marítimo foi titular em todos os dez jogos oficiais de 2011/12, e resta perceber como vai o colectivo reagir na sua ausência. Walter, que colhe o voto popular - como ainda nos últimos dias se percebeu pela consulta de O JOGO aos adeptos VIP dos dragões -, tem uma oportunidade de ouro para justificar a sua pretensão de mais minutos.
Na fase em que a equipa mais precisa de golos, cabe ao avançado personalizar o assalto à baliza de Peiser. Walter tem vivido na sombra de Falcao, primeiro, e de Kléber, depois; curiosamente, na ausência de El Tigre até chegou a ser preterido por Hulk, por muito que o Incrível não veja as suas características preenchidas ao centro.
Contratado por seis milhões de euros, ainda está muito longe de retribuir o investimento do FC Porto. Eis a altura ideal para a cobrança. O pagamento é em golos.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: