domingo, 2 de outubro de 2011

Walter deve ocupar vaga de Kléber

Walter avança para o ataque ou não? É o tema tabu, pelo menos até às 19.45 horas de hoje, meia hora antes de se iniciar a partida entre a Académica e o FC Porto.

Quando ontem falou aos jornalistas, Vítor Pereira não quis escalpelizar o assunto, e nem disse se será Hulk a jogar no eixo do ataque. Tudo isto porque Kléber não recuperou da lesão no ombro de uma forma satisfatória (ver página 19)e ficou fora dos convocados, onde há a registar ainda a entrada de Guarín, que falhou o encontro com o Zenit de S. Petersburgo por estar a cumprir o último de dois jogos de castigo, ainda por via da expulsão no Mónaco.

O avançado Walter não é um mistério, mas anda lá perto. Em condições de travar uma luta com Kléber, já por diversas vezes neste início de época ficou sentado no banco a ver outros colegas entrarem para o lugar do compatriota. Em circunstâncias normais, seria ele mas não tem sido assim, e disso é prova o que aconteceu, no jogo com o Feirense. Kléber saiu lesionado, o FC Porto ficou sem ponta-de-lança, e a baixa condição física de Sapunaru obrigou Vítor Pereira a alterar os planos. Disse o treinador, no final desse empate a zero e justificando as suas opções, que Walter ia entrar, mas que sem o romeno em campo optou por colocar Djalma na posição de lateral direito, que já tinha feito «por diversas vezes nos treinos».



in "abola.pt"

Sem comentários: