terça-feira, 11 de outubro de 2011

F. C. Porto não comenta acusação de agressão a cinco jogadores na Luz

O F. C. Porto não reage à notícia de que o Ministério Público acusou cinco jogadores do clube de agressão a dois seguranças, no túnel da Luz, em Dezembro de 2009, após o dérbi entre águias e dragões. As penas vão de multa a cinco anos de prisão.



Fonte do F. C. Porto contactada pelo JN, disse que o clube não vai comentar a notícia, avançada esta terça-feira, segundo a qual o Ministério Público deduziu acusações contra Hulk, Sapunaru, Fucile, Christian Rodriguez e Helton pelas agressões a dois seguranças no túnel do Estádio da Luz, a 20 de Dezembro de 2009.
Ao que o JN apurou, o processo não chegou ainda à fase de instrução, fase processual em que o tribunal vai ouvir a acusação, os arguidos e eventuais testemunhas para decidir se o caso vai a julgamento ou se é arquivado.
No documento da acusação, a que o "Correio da Manhã" teve acesso, foi dado como provado que os jogadores agrediram os seguranças Ricardo Silva e Sandro Correia no final do encontro Benfica-FC Porto, que terminou com a vitória "encarnada", por 1-0.
Sapunaru, acusado de dois crimes, pode ser punido com uma pena que vai de multa a cinco anos de prisão enquanto os restantes, acusados de um crime, incorrem numa pena que vai de multa até três anos.

in "jn.pt"

Sem comentários: