terça-feira, 11 de outubro de 2011

Baía: «FPF? Estou disponível, mas não me ofereço»


Antigo guarda-redes do FC Porto e da selecção garante que as balizas estão bem entregues nos dois casos


Vítor Baía admite que o futuro profissional «passa pela direcção desportiva», embora, no momento, o antigo guarda-redes de FC Porto e Selecção não esteja a desempenhar qualquer cargo. Quanto a um lugar na Federação, assume-se disponível, mas sublinha que não vai bater à porta de ninguém.

«Imagino uma direcção forte, porque sinto que o principal candidato, Fernando Gomes, tem grande capacidade e competência, na gestão e na organização», disse Baía, em declarações em Alfragide, à margem de uma iniciativa da Fundação à qual dá nome.

«Fernando Gomes será uma mais-valia, será o salto qualitativo que a Federação necessita há muitos anos, é a pessoa ideal para fazer algo pelo futebol português, já quanto a mim, sinto-me disponível para ajudar, mas não me ofereço para nada», destacou o antigo guarda-redes.

A conversa mudou, depois, para a baliza. A da Selecção e a do FC Porto. Eis o que pensa Vítor Baía sobre a primeira: «Temos guarda-redes de grande qualidade. O Eduardo fez um excelente Mundial, foi dos melhores. É pena não estar a jogar, mas tem muita qualidade. O Rui Patrício é jovem, já joga há alguns anos, mas pode fazer uma carreira de alto nível e pode ajudar Portugal nos próximos compromissos importantes.»

Já o do FC Porto parece dar todas a garantias, mesmo que na Taça de Portugal os dragões possam lançar Bracalli no lugar do titular Helton. «Se fica bem entregue? Penso que sim, aliás, penso que a baliza do FC Porto está muito bem entregue há muito tempo, não será por aí que terão problemas», afirmou Vítor Baía.

De resto, Baía garante que, no momento, quer «continuar a obra» à qual se dedicou, de âmbito social, e que pretende ajudar crianças. No entanto, o desporto está-lhe na mente.

«A minha vida é o futebol, agora tenho a minha fundação, que continuo a dizer que é a melhor defesa da minha vida, não estou em nenhum cargo, mas a minha vida passa pela direcção desportiva e vocacionada para o futebol», concluiu.



in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: