quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Gutierrez apontado ao FC Porto

O avançado colombiano já recebeu conselhos de Falcao. Joga no Racing Avellaneda, da Argentina.


Teófilo Gutierrez entra nos candidatos à sucessão a Falcao. Na Argentina e na Colômbia, a imprensa dá como certo o interesse do FC Porto e antecipa a transferência do avançado para o Dragão, já em Janeiro. O jogador, relatam, terá sido aconselhado pelos compatriotas, Guarin e James Rodriguez, mas sobretudo por Falcao.

Nápoles, Paris Saint-Germain, Fiorentina e Inter estão no grupo de interessados. O goleador colombiano está avaliado em 7,5 milhões de euros e os direitos estão nas mãos de um grupo de investidores, detendo o Racing apenas 20% do passe. Teo Gutierrez pretende regressar à Europa, onde já representou o Trabzonspor, e já transmitiu isso mesmo aos seus representantes.

Quem é Teo Gutierrez?
Avançado do Racing Avellaneda (Argentina), 26 anos, 1,75m, goleador que teve uma experiência na Europa, nos turcos do Trabzonspor. Transferido dos colombianos do Atlético Júnior, onde em 2009 marcou 30 golos, chegou em Janeiro de 2010 à Turquia, por 2 milhões de euros. Afirmou-se apenas no início da época 2010/11, tendo marcado oito golos, em nove jogos.

Numa altura em ganhava estatuto na equipa, viajou sem autorização para a Colômbia e não mais voltou à Turquia. A fuga aconteceu quando se comentava o interesse do Liverpool. Sem solução à vista, o Racing Avellaneda surgiu como escape perfeito para o avançado. Os argentinos compraram 20% do passe do jogador, por cerca de 1,3 milhões de euros e Gutierrez compensou com golos. Desde Fevereiro, tem 14, em 18 partidas.

Presença habitual na selecção colombiana, roubou a titularidade a Falcao no último jogo da fase de qualificação para o Mundial 2014, em La Paz, na Bolívia. Tem 11 internacionalizações e dois golos marcados.



in "rr.pt"

Sem comentários: