quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Moutinho a caminho do onze

Um, dois, três, quatro, cinco lugares em aberto ou pelo menos em reapreciação na equipa portista para o jogo com o Paços de Ferreira.

Tantos quantos Vítor Pereira preencheu na última jornada, frente ao Nacional da Madeira, com outras tantas caras novas relativamente ao onze que tinha defrontado o APOEL na Liga dos Campeões - Mangala, Belluschi, Defour, Walter e Varela foram as novidades que o treinador apresentou na Liga.

Não é que se espere que o treinador vá, depois de amanhã, no Dragão, proceder a mais uma revolução na equipa titular, ou até recuperar todos aqueles que foram desalojados das suas posições frente ao Nacional da Madeira (Otamendi, Guarín, João Moutinho, James e Kléber), mas, dentro do seu princípio da rotatividade, ideias e processos de liderança, é muito provável que o técnico venha a sujeitar o onze a mais mexidas. Retoques no sentido de procurar melhores meios para atingir idênticos fins.

Chaves na mão?!

Depois da primeira surpreendente grande rotação operada na equipa para um jogo do campeonato - porque na Taça de Portugal é habitual ou normal que assim aconteça, como sucedeu com o Pêro Pinheiro - é natural que agora Vítor Pereira, apesar de bem sucedido apenas em parte, porque lhe faltou dar corpo e também alma à goleada infligida ao Nacional, tenha condições para de uma vez por todas decifrar o código de... honra, formar o tal onze em que o técnico se reveja e, sobretudo, vá de encontro à matriz de jogo azul e branca.

Como, em princípio, os seis jogadores que resistiram ao vendaval da passada ronda da Liga se manterão firmes na equipa (Helton, Sapunaru, Rolando, Álvaro Pereira, Fernando e Hulk), por não haver motivos para mudanças, adivinha-se que tudo o que tenha a ver com alterações para o desafio com os pacenses incidirá, em princípio, nas cinco posições que Vítor Pereira identificou como chaves para a mudança de processos de conduta e de jogo. Pretenderá deste modo dar-lhes mais uma volta, pequena ou grande logo se verá, para verificar se funcionam.

Vítor Pereira tem assim oportunidade de fazer valer a sua autoridade, influência e... perspicácia na redistribuição dos lugares. E João Moutinho é um dos mais fortes candidatos a reassumir o seu, ele que terá sido afastado mais por esgotamento do que por outra coisa qualquer, mesmo tendo baixado imenso a sua produtividade em campo.



in "abola.pt"

Sem comentários: