quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Alex Sandro ganha força na esquerda

Alex Sandro chegou ontem ao Porto e integra já hoje a preparação do FC Porto para o jogo da Taça de Portugal contra a Académica. O lateral surge, nesta altura, como a opção mais lógica para o jogo com os estudantes, depois de uma passagem muito positiva pela selecção principal brasileira, na qual se estreou a titular no particular com o Egipto. O lateral-esquerdo já tinha entrado ao intervalo do jogo de quinta-feira passada, com o Gabão, dando boas indicações a Mano Menezes, que o considerou já um lateral a ter em conta para o futuro. Contra o Egipto, Alex Sandro jogou os noventa minutos e foi mais um extremo do que um defesa, integrando-se no ataque brasileiro em várias ocasiões para criar perigo.
O ex-santista ganhou balanço e está em vantagem em relação a Álvaro Pereira, que só deverá chegar hoje à Invicta proveniente de Roma e, por isso, terá menos tempo de recuperação. Tendo em conta que o FC Porto terá uma deslocação desgastante à Ucrânia quatro dias depois para defrontar o Shakhtar Donetsk na fase de grupos da Champions, faz todo o sentido que Vítor Pereira poupe o lateral uruguaio e aproveite para dar mais tempo de jogo a Alex Sandro.
Depois de debelar a lesão muscular que atrasou a sua integração na equipa, o defesa somou apenas 90 minutos de jogo contra o Pêro Pinheiro, na eliminatória anterior da Taça de Portugal. Já com mais ritmo de jogo, até por via da sua passagem pela selecção canarinha, Alex Sandro reúne todas as condições para jogar de início em Coimbra e dar seguimento a este momento positivo, reclamando até chamadas mais regulares.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: