quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Iturbe: o futuro acelera

Um mês depois de se ter lesionado no jogo frente ao Pêro Pinheiro, Iturbe está de volta aos treinos com o pensamento focalizado num rápido regresso à competição, de preferência já em... Coimbra. O objectivo do argentino passa por marcar presença no jogo deste sábado com a Académica, até porque o avançado tem consciência de que dificilmente voltará a ter oportunidade nas partidas que se seguem frente ao Shakhtar e Braga, sobretudo pelas circunstâncias e importância que envolvem estes dois desafios.
A grande novidade de ontem, no entanto, foi a participação de Iturbe nos trabalhos da equipa sem aparentes limitações, depois de ter sido dispensado na véspera, dia de regresso ao trabalho, para tratar de "assuntos pessoais". Aparentemente, o argentino está pronto para voltar a jogar, tendo, para isso, de competir com vários jogadores por um lugar numa das faixas. Hulk jogou pelo Brasil, mas já está em Portugal, ao contrário de James, que só deverá chegar amanhã; Djalma também já treina no Olival, de onde Varela não chegou a sair; sobra ainda Rodríguez, utilizado ontem no particular do Uruguai frente à Itália. A concorrência é forte, mas o argentino tem vontade de começar a agarrar já o futuro. E esse parece pertencer-lhe, como fez questão de afirmar Pinto da Costa esta semana...

Uma parte para abrir apetite

Apesar da fragilidade do primeiro adversário, o Pêro Pinheiro, Iturbe conseguiu ser decisivo em dois golos. No pouco tempo em que esteve em campo (45 minutos), o argentino deixou dois adversários para trás no terceiro da equipa e, pouco depois, ofereceu a Belluschi a possibilidade de desenhar na perfeição a jogada para mais um golo. A estreia prometeu.

Cronologia

ESTREIA
O dia 15 de Outubro de 2011 marca a estreia de Iturbe com a camisola do FC Porto. O argentino foi titular na vitória (8-0) sobre o Pêro Pinheiro, mas acabou por ser substituído devido a lesão sofrida durante a primeira parte.

OPERAÇÃO
O dia seguinte ao jogo trouxe a confirmação de uma fractura no cotovelo esquerdo e consequente operação. Iturbe foi submetido a uma intervenção cirúrgica, conduzida por Leandro Massada, perante a necessidade de reduzir a fractura, tendo O JOGO escrito, na altura, que a recuperação duraria um mês. Em cheio.

REGRESSO
O dia de ontem marcou o regresso de Iturbe ao trabalho com os restantes companheiros, depois de um mês dividido entre o ginásio e o departamento médico.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: