quarta-feira, 16 de novembro de 2011

QUINTANA: "ESTAMOS ANSIOSOS POR CHEGAR AO PRIMEIRO LUGAR"

O objectivo imediato dos tricampeões nacionais passa por recuperar a condição de líderes, estatuto que fica particularmente dependente dos dois desempenhos mais próximos, que colocam ABC e Benfica no caminho dos Dragões. O guarda-redes Quintana assume a pressa de lá chegar, sem, no entanto, saltar etapas. Por isso se concentra exclusivamente no encontro de Braga.

No Pavilhão Flávio Sá Leite, o cubano não quer desperdiçar a oportunidade de promover mais uma séria abordagem à liderança do Andebol 1, numa ameaça a formular a partir das 21h00 de quarta-feira. Na antevisão do encontro, Alfredo Quintana diz que a equipa está devidamente preparada para a exigência do desafio, sublinha a confiança transmitida por Daymaro Salina e observa que o FC Porto Vitalis fica mais forte com Wilson Davyes.

Intensidade para liderar
“Vai ser um jogo muito intenso, mas a nossa equipa está preparada. Temos treinado muito bem para um jogo que nos permitirá fazer uma aproximação ainda mais séria ao topo da tabelo, caso consigamos vencer.”

Daymaro dá confiança
“Com a entrada do Daymaro, a equipa aumentou os seus índices de confiança, sobretudo ao nível defensivo.”

Atentos aos laterais
“No que diz respeito à minha posição, penso que nós, os guarda-redes, temos que estar especialmente atentos aos remates dos laterais da equipa do ABC e aos remates de fora. Estamos a trabalhar para antecipar essas dificuldades.”

Um de cada vez
“Neste momento, ainda só pensamos em vencer o jogo de Braga, que é o próximo. Só depois dele nos debruçaremos sobre o jogo de sábado, com o Benfica. Temos alguma ansiedade para alcançar o primeiro lugar, mas tudo tem o seu tempo. Temos de prosseguir o nosso rumo, concentrados e seguros.”

Mais fortes com Wilson
“O Wilson Davyes regressou em boa forma e creio que, dentro de duas semanas, já poderá apresentar-se a um nível condizente com as suas capacidades. É muito importante para o FC Porto Vitalis poder contar com um jogador com a qualidade do Wilson. Somos mais fortes com a sua presença.”



in "fcp.pt"

Sem comentários: