quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Defour: "Vamos provar a nossa qualidade"

Confiança e qualidade foram as duas palavras mais utilizadas por Defour durante a conferência de Imprensa de ontem. Em inglês, o belga mostrou-se convencido de que, com maior ou menor dificuldade, o FC Porto sairá de Donetsk com uma vitória, apesar do ciclo negativo que os dragões atravessam. "Espero um bom resultado e sei o que temos de fazer para vencer. Estamos prontos e vamos mostrá-lo neste jogo", começou por afirmar o médio, antes de recusar a hipótese de se contentar com o terceiro lugar e consequente repescagem para a Liga Europa. "Não estamos a pensar nisso. Estamos prontos para este jogo e estou mesmo confiante que vamos vencer", frisou.
Apesar de tanta "confiança", Defour não deixou de elogiar as qualidades do adversário, sobretudo as ofensivas. "Têm uma equipa muito técnica e forte no ataque. Teremos de estar atentos aos pontos fortes do Shakhtar. Eles têm muita qualidade, mas nós também temos e vamos prová-lo neste jogo". Depois, surgiu uma pergunta em ucraniano, sobre os eventuais pontos fracos do Shakhtar. Defour não afinou pelo discurso habitual, aceitou eventuais fragilidades do adversário e só não disse quais. "Vamos discutir isso internamente... Nunca iria falar sobre isso com os jornalistas presentes". O internacional belga desvalorizou ainda o facto de Zenit e APOEL se defrontarem antes do encontro do FC Porto - ou seja, quando os portistas entrarem em campo já sabem o resultado do outro encontro do grupo -, até porque "não é esse o espírito" do Dragão. "Não olhamos para as outras equipas. Somos Porto e só pensamos em nós", rematou.

Belga não quis imitar Guarín

A presença de Defour na conferência de Imprensa adensou a convicção de que vai mesmo ser titular. Vítor Pereira não garantiu e o belga disse que não sabe de nada, evitando repetir a tirada de Guarín antes do encontro no Dragão frente ao APOEL - "os jogadores que vêm aqui costumam ser titulares", referiu na altura o colombiano. Defour foi por outro caminho. "Não sei se vou jogar. Estou aqui apenas para falar do jogo. Veremos amanhã [hoje] se vou jogar", limitou-se a afirmar o belga. Vítor Pereira, ali bem ao lado de Defour, foi confrontado com a possibilidade do médio ser titular, mas também sobre os aspectos que pode acrescentar ao jogo da equipa. "É um jogador de grande qualidade. É mais um com quem conto, claramente, para amanhã [hoje] e para outros jogos. Pode acrescentar qualidade ao nosso jogo", explicou o treinador.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: