quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Dragão retocado em três sectores

Vítor Pereira projecta algumas mudanças na equipa que vai apresentar esta noite no Donbass Arena, relativamente ao onze que alinhou em Coimbra, no fim-de-semana, para a Taça de Portugal. 

As alterações começam logo na baliza, pois Helton estará de volta ao seu posto habitual depois de ter dado lugar a Bracali para somar minutos numa competição destinada aos guarda-redes suplentes.

Na defesa, o reaparecimento de Fucile entre os convocados traduz que o uruguaio já está apto da lesão que o afastou dos últimos jogos. Dado o fraquíssimo rendimento de Maicon nessa posição no embate de Coimbra, é provável que o técnico jogue pelo seguro e aposte na opção de raiz. Rolando, Otamendi e Álvaro Pereira estarão, em princípio, seguros entre os titulares.

No meio-campo, é praticamente adquirida a entrada de Defour, talvez ao lado de Fernando e João Moutinho, jogador cuja experiência pode ser determinante para ajudar o FC Porto a sair de Donetsk a salvo das investidas dos ucranianos (e dos brasileiros) do Shakhtar.

Na frente, Hulk está firme, Kléber ocupa o seu lugar habitual depois de Walter ter sido titular na Taça de Portugal, enquanto o lado esquerdo poderá estar reservado para o regresso de James, com Varela a ser o sacrificado. Entre muitas dúvidas, há uma certeza: o dragão vai entrar em campo retocado.


in "abola.pt"

Sem comentários: