quarta-feira, 23 de novembro de 2011

FC Porto ganhou 8 milhões na Champions

Dragões também receberam pela Supertaça


O FC Porto ganhou até agora 8,4 milhões em prémios fixos na Liga dos Campeões 2011/12. Se somarmos a Supertaça Europeia, os lucros europeus dos «dragões» sobem aos 10,4 milhões.

A UEFA também reserva verbas para a Supertaça. O vencedor, que foi o Barcelona, levou 2,5 milhões, o finalista vencido, o FC Porto, dois milhões.

De resto, o FC Porto teve entrada directa na fase de grupos e por isso recebe 3,9 mais 3,3 milhões, de prémio de presença e bónus por cada um dos seis jogos que disputa. 

No que diz respeito aos resultados, e antes de jogar em Donetsk para a quinta jornada, a equipa orientada por Vítor Pereira tem estado abaixo das expectativas, o que se nota também nos cofres. Ganhou até agora 1,2 milhões, correspondentes a uma vitória e um empate. As duas derrotas não têm qualquer contrapartida, como sempre.

Estes valores não contam as receitas do clube, nomeadamente as de bilheteira, e ainda serão acrescidas das verbas relativas ao «market pool». Aí, como campeão, o FC Porto começa por receber mais que o Benfica, a outra equipa portuguesa presente.

Receitas do FC Porto na Champions

3,9 milhões ¿ presença na fase de grupos
3,3 milhões ¿ bónus pelos seis jogos na fase de grupos
1,2 milhões ¿ uma vitória e um empate na fase de grupos (4 jogos)

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: