sexta-feira, 18 de novembro de 2011

DRAGÕES ESTÃO PRONTOS PARA RECEBER O CAMPEÃO EUROPEU

O FC Porto Império Bonança recebe este sábado (18h00) o Liceo da Corunha, actual campeão europeu, na primeira jornada do grupo C da Liga Europeia. Na superflash de antevisão ao desafio, o treinador Tó Neves e o guarda-redes Nélson Filipe admitiram que este será o desafio mais exigente da época até ao momento. O Liceo é mesmo, segundo Tó Neves, “a mais portuguesa das equipas espanholas”.

Tó Neves: "Não é preciso motivar os jogadores"

Protesto do FC Porto? 

"As questões extra-desportivas não são da minha competência. A minha missão é preparar a equipa da melhor maneira e abstrair-me ao máximo desses problemas, para bater um adversário bastante competente. O Liceo é campeão europeu, está no primeiro lugar do campeonato e tem um plantel que trabalha em conjunto há muitos anos. É a mais portuguesa das equipas espanholas, tem muita irreverência e criatividade e vai criar-nos muitas dificuldades."
Responsabilidade e ambição
"Temos muita motivação para chegar à ‘final oito’. Não é preciso motivar os jogadores para este jogo, eles sabem das dificuldades e o que representa uma vitória nesta altura da época. Ainda não tivemos um desafio tão forte esta época e vamos encará-lo com bastante responsabilidade, mas também com muita vontade de ganhar."

Análise do adversário
"O Liceo tem vários pontos fortes. Tem uma defesa bastante boa, vários atiradores e consegue definir muito bem os ritmos de jogo. É uma equipa completa que não tem pontos fracos."

Nelson Filipe: "Todos os anos tentamos atacar a Liga Europeia"

A ganhar confiança

"Temos vindo a treinar bem esta semana. Temos feito bons jogos e a equipa está a ganhar confiança e sente-se preparada para defrontar um adversário que nos vai criar muitos problemas. Todos os anos tentamos atacar a Liga Europeia. Este ano vamos fazer o nosso caminho até à ‘final oito’, depois é um misto de esforço e de sorte."

Equipa mais atacante? 
"Também temos tido as nossas precauções defensivas. Fazemos um tipo de jogo com mais dinâmica, mas também se vê mais solidariedade entre os colegas. È bom estar a ter oportunidades para jogar. Tenho cumprido o meu papel e vou esperar por mais oportunidades."

Dia das modalidades
"Esperamos que seja um dia das modalidades. São três jogos no mesmo dia e esperamos que os adeptos queiram comparecer em massa e que nos apoiem, porque serão jogos complicados. Os adeptos são o nosso outro jogador, que nos ajuda a superar as dificuldades."



in "fcp.pt"




Sem comentários: