sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Filial de Caracas vai abrir escola de formação

DEDICADA AO FUTEBOL E AO ENSINO



A filial de Caracas do FC Porto vai abrir brevemente uma escola de formação desportiva para jovens, revelou à Agência Lusa o seu fundador e atual presidente, Alvarinho Sílvio Moureira dos Santos.
"Prontamente vamos ter aqui a Dragon Force, uma escola de formação das camadas jovens do FC Porto, uma formação de jovens integral onde se cuida, além do futebol, a parte académica, a formação do homem como valor humano", disse.
Sílvio Santos adiantou, à margem de uma reunião de portistas em que foi apresentado o "Dragão de Ouro" de 2011, com o qual a filial 43 do FC Porto foi galardoada pelo clube português no dia 25.
Sem precisar a data de arranque do projeto, aquele responsável explicou que a nova escola busca inculcar nos luso-venezuelanos "o gosto, amor e orgulho de ser filhos e descendentes de portugueses" e também "o gosto pela nossa música, comida, os nossos sentimentos, educação e moral".
Sobre a distinção, explicou que ficaram surpreendidos quando viram que seriam "galardoados com o Dragão de Ouro, porque é a máxima distinção que o FC Porto outorga" e que "depois que interiorizámos essa surpresa, sentimo-nos gratificados, sentimos que é justo porque são 12 anos de intenso trabalho" em nome daquele clube.
"ɐ um trabalho dirigido à comunidade portuguesa, principalmente aquela comunidade portuguesa de menor poder económico, mas que, por mais humilde, não deixa de ser digna de que a casa de futebol do Porto não lhe traga Portugal e o coloque aos seus pés, ainda que seja só duas vezes por ano, com a organização das festas de São João e de São Martinho", disse.
Com sede em Caracas, a filial número 43 do FC Porto celebrou a 9 de outubro o seu 12.º aniversário, numa festa em que participaram aproximadamente 600 pessoas.

in "record.pt"

Sem comentários: