sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Lyon: «Pinto da Costa é negociador irredutível»

Jean-Michel Aulas, líder do emblema francês, esteve em Portugal.


O presidente do Lyon foi um dos oradores do primeiro dia do «Football Talks», congresso organizado pela Liga Portugal. Em conversa com os jornalistas, à margem do evento, Jean-Michel Aulas recordou os negócios com o F.C. Porto.

«Pinto da Costa é um negociador irredutível, mas tem pela frente tempos de grande incerteza, tendo em conta o que já fez no passado. Gosta de negociar jogadores e treinadores», disse o dirigente francês.

Aulas antevê um futuro «mais difícil», e não só para o F.C. Porto, como também para o Benfica, por exemplo, e o próprio Lyon. «O fair play financeiro vai prejudicar os clubes mais irredutíveis a negociar. Se há mais compradores, há mais vendedores. Se existirem mais negociadores como o Porto, será mais difícil vender.»

O forte investimento que o Lyon fez em 2009, com a compra de Lisandro e Cissokho ao F.C. Porto, seria agora pouco improvável. «Há agora mais clientes. Os presidentes de Porto e Benfica falam com o Chelsea e o Manchester City, e nós não conseguimos rivalizar com eles», explicou Aulas, que se mostrou satisfeito com o rendimento da dupla de jogadores.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: