segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O calvário de Rodríguez

QUEBRA APÓS LESÃO NA SELEÇÃO



O historial de jogadores do FC Porto que se lesionaram ao serviço das seleções vem de longe, mas nos tempos modernos o exemplo que salta mais à vista é o de Cristian Rodríguez. Depois de uma temporada de estreia em cheio no Dragão, o extremo entrou na curva descendente após um problema físico que contraiu pelo Uruguai, em junho de 2009. A lesão no joelho direito acabou por impedir Cebola de fazer a pré-época no FCPorto e condicionou toda a temporada. Pouco tempo depois, Rodríguez voltou a lesionar-se, desta vez no joelho esquerdo, prosseguindo assim ao longo da época.
De então para cá, o extremo, de 26 anos, nunca mais se reencontrou com o seu melhor nível. Em 2010, voltou a ter outra desilusão, em termos internacionais, já que a FIFA não lhe reduziu o castigo e assim viu-se impedido de alinhar no Mundial da África do Sul, onde o Uruguai conquistou o 4.º lugar. A temporada transata ficou também marcada por uma lesão que o afastou da final da Liga Europa, mas que não lhe comprometeu a presença na Copa América, onde se sagrou vencedor.
Agora, já se sabe, Cristian Rodríguez nem sequer tem feito parte das escolhas de Vítor Pereira. O jogador já explicou que tal circunstância tem a ver com o facto de estar em final de contrato com os dragões.

in "record.pt"

Sem comentários: