segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Vítor Pereira joga a época em três jogos

Treinador quer mais atitude e compromisso de honra. Diabólicos nove dias de competição Tem carta branca do núcleo duro da Administração.

Hoje é o primeiro dia do que resta da temporada para os dragões darem finalmente sinais de que têm muito mais para dar do que aquilo que têm mostrado. Muito particularmente Vítor Pereira, aquele que terá mais a perder... depois do clube, porque estão em jogo perdas desportivas e económicas com efeitos inimagináveis se a equipa derrapar nas próximas três partidas: Académica (Taça de Portugal), Shakhtar Donetsk (Champions) e SC Braga (campeonato). São estes os grandes desafios do mês, logo da época, para o FC Porto.

Uma combinação explosiva que não estava no horizonte dos dragões até à derrota com o APOEL, no Chipre, e o empate em Olhão, resultados (e não só) que fizeram disparar mais alto os alarmes nos gabinetes de Pinto da Costa e de Antero Henrique.

Figuras máximas do futebol azul e branco que, apesar de também eles estarem bastante preocupados com a actual situação e principalmente do que daí poderá advir, sempre fizeram orelhas moucas a todas as críticas e reservas relativamente à liderança técnica da equipa e têm apoiado incondicionalmente Vítor Pereira, como o demonstra, para além de outras acções e medidas, a sua presença física nos próprios treinos. Presença que poderá intensificar-se nos próximos sem que isso signifique exposição mediática... 
A ÚLTIMA CARTADA?...

Vítor Pereira tem dado sinais evidentes desse apoio, reflectido, fundamentalmente, nas conferências de Imprensa, mas tem igualmente assumido posições e discurso mais firme com os jogadores, o que ainda não se traduziu em resultados práticos. 

Mas a partir de hoje, às 15 horas, que é para quando está marcado o primeiro treino da semana, já com vista ao jogo em Coimbra, frente à Académica (a realizar-se no sábado), e ainda com o seu quadro de operacionais reduzido a menos de metade, o treinador portista vai começar a passar uma mensagem ainda mais determinada ao plantel.


in "abola.pt"

Sem comentários: