terça-feira, 29 de novembro de 2011

«Quando Pinto da Costa aparece, as coisas mudam» - Rui Moreira

Para o mais mediático dos sócios do FC Porto, a intervenção de Pinto da Costa após o desaire em Coimbra para a Taça de Portugal foi determinante para a reacção da equipa, que respondeu com triunfos decisivos na Liga dos Campeões (Shakhtar Donetsk) e no campeonato (SC Braga).

«Quando Pinto da Costa aparece, as coisas mudam: continua a ser verdadeiramente insubstituível na estrutura do FC Porto. Há quem pense que ele já foi mais interventivo, mas eu não acho: faz as coisas no momento certo sem desautorizar ninguém. Foi importante para unir os jogadores e a equipa técnica porque havia sinais de que as coisas não estavam a correr bem», disse em declarações à TSF.

Rui Moreira veio várias vezes a terreiro criticar as opções de Vítor Pereira e as exibições da equipa, que têm sido abaixo do esperado, defendendo, porém, que não existem, por agora, razões que justifiquem a demissão do treinador:

«O FC Porto lidera o campeonato desde a primeira jornada e a única coisa que, até agora, correu francamente mal foi a Taça de Portugal, na qual o FC Porto perdeu com a Académica de uma forma injustificável. As exibições nem sempre têm sido as que os sócios e adeptos esperam, mas as coisas vão correndo e não fazia sentido fazer alterações. Mas os treinadores sabem que estão sempre sujeitos à crítica e a pressões», atirou.

Mudança de atitude

O empresário gostou da exibição da equipa no jogo de ontem com o SC Braga – vitória do FC Porto por 3-2 – sublinhando que «houve uma mudança na atitude dos jogadores mas também na forma como a circulação de bola foi feita». «A opção de colocar Hulk no eixo do ataque limita um pouco a equipa mas acabou por ser um jogador fundamental. O meio-campo jogou bem e Defour fez uma grande exibição», atirou.

Reforçar o plantel em Janeiro justifica-se apenas para contratar um ponta-de-lança que faça a diferença, mas... «Não sei é se há recursos financeiros nesta altura para o fazer. Há um aperto no crédito e o FC Porto tem bastantes jogadores. A dúvida tem a ver com o ponta-de-lança: a ideia que fica é que o Kléber ainda não está suficientemente amadurecido para ser a primeira escolha, o Walter tem altos e baixos e penso, que só para essa posição, faría sentido ir ao mercado. De resto, acho que o FC Porto tem jogadores mais do que suficientes.»


in "rr.pt"

Sem comentários: