sábado, 3 de dezembro de 2011

Batalha milionária na Liga dos Campeões

TRIUNFO VALE MAIS DO QUE PRESENÇA NOS OITAVOS



O sucesso desportivo conseguido pelo FCPorto na última edição da Liga Europa não teve repercussões equivalentes na saúde financeira da SAD.
A Liga dos Campeões é que continua a ser a galinha dos ovos de ouro e a receita dela proveniente costuma ser a segunda mais representativa nas contas da SAD, logo a seguir às transferências de jogadores. Isto para dizer que o jogo com o Zenit, marcado para 3.ª feira, vale muito mais do que a simples presença nos oitavos-de-final. Em caso de vitória, os dragões não só seguem em frente na principal competição europeia de clubes, como também amealham de imediato qualquer coisa como 3,8 milhões de euros – 800 mil euros pela vitória e 3 milhões pela presença nos “oitavos”.
Num cenário de triunfo sobre a equipa onde sobressaem os portugueses Bruno Alves e Danny, o clube campeão nacional atingiria a fase seguinte da competição já com 15 milhões de euros assegurados, valor no qual não estão contabilizadas as receitas provenientes das bilheteiras e dos direitos televisivos, uma vez que esses valores só são oficialmente revelados pela UEFA bem mais lá para a frente.
in "record.pt"

Sem comentários: