sábado, 3 de dezembro de 2011

Histórico frente a equipas russas é positivo

Há boas razões para os adeptos portistas acreditarem num final feliz na sua participação deste ano na fase de grupos da Liga dos Campeões. 

O embate decisivo é terça-feira no Estádio do Dragão, o que acrecenta motivação e confiança aos dragões, sabendo-se antecipadamente que só a vitória interessa para os azuis e brancos permanecerem na principal prova europeia de clubes. 

Caso contrário, serão relegados para a Liga Europa, o que no actual contexto, em que os campeões nacionais dependem de si próprios, é dispensável.

O Zenit não é uma equipa qualquer, deu que fazer ao FC Porto no jogo de São Petersburgo, mas Vítor Pereira encontrará alguns dados históricos que podem fazer acentuar o optimismo na equipa. 

De facto, em nove jogos realizados frente a equipas russas nas competições europeias, os dragões possuem neste momento um registo muito positivo, com seis vitórias e apenas dois empates, cedidos ambos no Dragão e frente ao CSKA Moscovo, em 2004 e 2006, sendo a excepção negativa a derrota de Setembro em São Petersburgo.


in "abola.pt"

Sem comentários: