segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Djalma: "Apoio dos adeptos vai ajudar a retirar pressão"

O FC Porto tem, amanhã, uma final frente ao Zenit, num daqueles jogos que pode pesar muito na época da equipa. E para que os pratos da balança pendam para o lado certo, a presença do público no Estádio do Dragão poderá revelar-se decisiva. Djalma sublinhou isso mesmo: "Os adeptos são muito importantes e uma vez que vamos jogar em casa é importante sentir esse apoio e sentir essa força, porque isso dá-nos vantagem, com certeza". Até no que diz respeito à pressão inerente a estes jogos, o 12º jogador pode desempenhar um papel de relevo, diz o extremo. "Num clube como o FC Porto há sempre uma pressão extra, agora essa pressão é retirada com o apoio dos adeptos, de preferência estando connosco até ao fim. Assim, o jogo ficará mais fácil", frisou o angolano. De resto, a atitude da equipa promete ser a de sempre. "Encaramos este como todos os jogos, com a mesma seriedade e todo o compromisso com o clube, sendo um jogo que nos dá garantias de passar à próxima fase, vamos trabalhar para que isso seja possível", comentou.
Em relação ao poderio do Zenit, Djalma prefere não individualizar: "Teremos de ter cuidado com o Zenit no seu todo, sem falar em nomes. É óbvio que têm jogadores talentosos, tal como o FC Porto também os tem, mas o Zenit vale pelo seu colectivo e não por este ou aquele jogador".
A titularidade do angolano coincidiu com a retoma exibicional do FC Porto e o Zenit surge como mais uma oportunidade para o extremo continuar a mostrar argumentos para agarrar um lugar na equipa em definitivo. Porém, Djalma não perde a noção do contexto em que evolui e não dá nada como adquirido, até porque a concorrência interna é forte e não permite qualquer descuido. "Acho que qualquer jogador que trabalha no plantel do FC Porto treina para ser titular e eu sou mais um. Se o treinador decidir que sou titular, vou entrar em campo para dar o máximo", prometeu, daí que dele só se possa esperar mais empenho para ajudar: "Sim, todo o trabalho, toda a entrega, como sempre".

CAN não atrapalha nada

A Taça das Nações Africanas (CAN) deverá afastar Djalma do FC Porto durante, pelo menos, um mês. Numa altura em que o angolano alcançou a titularidade na equipa de Vítor Pereira, podia pensar-se que esta seria uma coincidência inoportuna, mas não para o jogador. "A CAN é uma competição que já estava prevista, como está um Europeu ou um Mundial. A competição já existe e fico feliz se puder participar pela selecção do meu país", garantiu. Até à paragem de Inverno do campeonato, Djalma ainda terá pelo menos mais dois jogos para acumular créditos. Depois terá de seguir viagem para integrar o estágio de preparação de Angola, que decorrerá no Brasil.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: