segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Ewerton seguido com muita atenção

Ewerton assume-se como um dos pilares da defesa do SC Braga e as suas qualidades são extremamente apreciadas no Dragão. A possibilidade de o central surgir na bolsa de apostas dos azuis-e-brancos é muito forte.

A jogar no Minho na condição de empréstimo, cuja validade expira apenas em Julho de 2013, o passe do defensor é detido pelo Corinthians Alagoano, clube nordestino onde fez a formação, e pelo banco brasileiro BMG, precisamente um dos parceiros financeiros privilegiados do FC Porto, o mesmo que irá financiar a construção do museu azul e branco.

Aos 22 anos, Ewerton não acusou em absoluto a mudança radical de vida gerada pela travessia do Atlântico e pela entrada num campeonato de dimensão maior ao que estava habituado. Aliás, a facilidade e a adaptação recomendavelmente supersónica com que se adaptou ao futebol português, depois de quatro anos a competir nos escalões secundários do Brasil - jogou no ASA e no Oeste, dois emblemas menores no assombroso mapa futebolístico brasileiro -, também ajudou a reforçar a teoria dos que o consideram um dos jogadores mais interessantes da Liga. No FC Porto, nomeadamente, essa ideia prevalece, com o brasileiro a destacar-se na lista de futebolistas referenciados pela estrutura portista.


in "abola.pt"

Sem comentários: