segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Kadu: "Têm em mim o exemplo"

Em criança, a mãe queria que Kadú jogasse basquetebol, mas ele fugia de casa para jogar futebol com os amigos. "Com a idade destes miúdos jogava na rua. Mas, a minha mãe não gostava e, quando chegava a casa, apanhava; ela preferia que jogasse basquetebol e chegou a inscrever-me num clube, mas nunca lá fui", contou. "Durante esse período, aproveitei para sair e jogar futebol, mas ela descobriu que, afinal, não ia para o basquetebol e apanhei outra vez". Hoje, com 17 anos, o angolano faz parte do plantel principal do FC Porto e até já se estreou contra o Pêro Pinheiro, na Taça de Portugal. Com tantas crianças em seu redor com o mesmo sonho, Kadú não vê por que não se pode repetir a história: "Eles só têm de continuar a treinar, porque é possível. Têm um exemplo disso aqui, olhando para mim. A formação do FC Porto é isso, apostam em jovens, como apostaram em mim e essas crianças que estão aqui são a esperança do FC Porto, por isso estão cá hoje", comentou. Os objectivos agora são muito simples, porque Kadú não quer ser mais um: "Continuar a evoluir e um dia conseguir ser um dos melhores que já passou pelo FC Porto na minha posição. Vítor Baía? é um bom exemplo, mas quero ser o Kadú". Para já, há que aprender com os profissionais: "Helton e o Bracali têm-me ajudado muito, são dois óptimos professores e tem sido fantástico".


in "ojogo.pt"

Sem comentários: