segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Vítor Pereira aos adeptos: «Criem ambiente infernal»

Público de São Petersburgo foi um grande entrave e o técnico pede que se pague na mesma moeda no Dragão


Vítor Pereira quer um Dragão a embalar o F.C. Porto para o triunfo. O técnico lembra-se bem do ambiente que teve de enfrentar quando jogou em São Petersburgo e espera que o público afecto ao F.C. Porto pague na mesma moeda. 

O treinador entende os recentes assobios dos adeptos, admite que o público será sempre «exigente» com a equipa, mas quer que funcionem como o tradicional 12º jogador. 

«Os adeptos serão parte fundamental amanhã. Espero exigência, mas espero também muita alma e que criem um ambiente adverso como tivemos no campo do Zenit. Que criem um ambiente infernal para o Zenit, porque foi o que lá tivemos», recordou. 

Sobre as opções para o jogo, o treinador portista voltou a esconder os trunfos, como tem sido habitual desde que assumiu o cargo: «Já tenho a equipa na minha cabeça, mas só a vão conhecer amanhã.»

Confrontado com a possibilidade de voltar a adaptar Maicon à direita, Vítor Pereira não assumiu que será essa a opção para o Zenit, mas deixou palavras de elogio ao brasileiro.

«O Maicon tem mostrado competência e carácter. Dá-nos todas as garantias de competência na função. Esses argumentos têm funcionado a favor do Maicon na minha opção por jogar com ele a lateral direito», assumiu.

Vítor Pereira: «Queremos muito continuar na Champions»

Treinador do F.C. Porto ciente da responsabilidade que tem em cima para cumprir um dos objectivos da temporada


Vítor Pereira não quis puxar para si a temática do encontro desta terça-feira, com o Zenit, que decide o futuro do F.C. Porto nas competições europeias. O treinador desvalorizou a hipótese de este ser o jogo mais importante da sua carreira e sublinhou os interesses do grupo, tendo em vista um dos principais objectivos da temporada.

«É um jogo muito importante porque define um objectivo claro com que partimos no início da época. Queremos muito continuar na Champions e temos de passar este adversário. Se é o jogo mais importante da minha carreira? Isso não é importante. É mais um jogo que queremos ganhar e será esse o nosso pensamento amanhã», garantiu, na conferência de imprensa de antevisão do duelo da prova milionária, que decorreu esta segunda-feira, no Estádio do Dragão. 

O treinador do F.C. Porto lembrou que sabe o peso que tem em cima: «Quem treina este clube sabe a responsabilidade que tem. Sabe os valores que este clube defende, como o carácter, o espírito de equipa e a competência. São esses os nossos argumentos e é com isso que vamos, amanhã, lutar com o Zenit.»

Sobre o facto de os dragões chegarem a este última jornada com a possibilidade de serem afastados da Liga dos Campeões, o técnico sublinhou que logo aquando do sorteio perspectivou que o grupo «seria discutido até à última jornada».

«O Apoel provou o que vale no campo, com os seus argumentos. Perspectivei este equilíbrio depois de ver os jogos do Apoel», revelou.

Vítor Pereira: «Festejo de Danny? Não achei natural»

Treinador do F.C. Porto admite posição desconfortável que se acentua pelo facto de ter sido um português a fazê-lo


Vítor Pereira confessou não ter gostado da forma como Danny festejou o golo que marcou ao F.C. Porto no encontro da primeira volta, em São Petersburgo. O treinador do F.C. Porto sublinhou que desconhece a intenção do internacional português mas admitiu que foi um gesto que incomodou. 

Recorde-se que, na altura, Danny festejou imitando um cão a urinar junto à bandeirola do canto. O gesto desagradou.

«Já não achava normal se fosse um estrangeiro. Quando é um português...Não achei nada natural ou espontâneo. Pareceu-me uma coisa pensada. Se foi falta de respeito ou não cabe ao Danny explicar. Como português não achei espontâneo nem natural», afirmou Vítor Pereira. 

Danny já veio a público explicar a atitude, revelando que tinha sido um pedido dos filhos para dedicar ao golo ao novo cão da família. É usual o avançado festejar de acordo com os pedidos dos filhos, segundo o próprio informou. 

Em relação ao conjunto do Zenit, Vítor Pereira só tem elogios. 

«Tem grandes executantes e um cheirinho italiano do ponto de vista defensivo, mas é uma equipa que aparece com muita gente na área. Explora muito bem os espaços em profundidade. Mas este F.C. Porto é competente, tem consciência das suas responsabilidades e tem argumentos mais do que suficientes para discutir o jogo amanhã», assegurou.

in "ojogo.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Hoje a palavra de ordem é vencer, pois só a vitória permite continuar na liga dos campeões.

Para tal precisamos de ter atitude, garra e lutar pela vitória desde o apito inicial.

O público no dragão irá ter forte presença e apoiar a equipa neste passo decisivo rumo aos oitavos de final.

Abraço

Paulo