sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

José Costa: "ESTE É UM DOS DIFÍCEIS"

Refeito da primeira derrota na Liga, o FC Porto Ferpinta prepara-se para o terceiro de seis jogos consecutivos fora. O estranho calendário leva agora os Dragões à Madeira, onde defrontam o CAB, às 20h30 de sexta-feira. José Costa alerta para a dificuldade do desafio e aproveita para desejar aos Boas Festas aos adeptos azuis e brancos, numa mensagem que carrega também um pouco de ironia.

Adversário excelente
"O CAB é uma excelente equipa, tem quatro norte-americanos, boas opções nacionais, hipótese de rotatividade e tudo isso pode colocar-nos muitas dificuldades. Todos os jogos são para ganhar, essa é a nossa mentalidade e é para isso que trabalhamos, sendo certo que há uns mais difíceis do que outros e este é um dos difíceis, tanto pela deslocação como pelo factor-casa do qual o adversário sabe retirar partido."

Erros corrigidos
"Foi pena termos perdido o último jogo. Tivemos algumas dificuldades a nível táctico, que o Benfica soube aproveitar. Erros que já estão corrigidos para encararmos o próximo adversário. Acredito até que foi uma derrota que trouxe algumas coisas boas e estou convencido de que, na altura das decisões, com o trabalho que estamos a desenvolver, podemos claramente ser campeões."

Argumento colectivo
"Realmente, o nosso melhor argumento é o colectivo, todos se sacrificam em prol do outro, vê-se isso nos jogos. Hoje, um marca muitos pontos, mas, no próximo jogo, pode ser outro, com a mesma facilidade. É este o nosso segredo, é isto que nos torna fortes e é o que nos fará ganhar mais jogos."

Até para o ano
"O nosso lema passa por ganhar em qualquer lado, mas reconheço que o facto de ainda termos quatro jogos pela frente dificulta. Junto dos nossos adeptos torna-se mais fácil vencer, eles dão-nos aquele empurrão extra quando precisamos. Fizeram-no na época passada e esta época também já o sentimos. Gostava, por isso, de lhes deixar os votos de um Feliz Natal e de um Bom Ano Novo. Encontramo-nos dia 28 de Janeiro [n.d.r.: dia em que o FC Porto Ferpinta regressa ao Dragão Caixa, para defrontar o Lusitânia, depois de seis jogos consecutivos na condição de visitante]."



in "fcp.pt"

Sem comentários: