sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

"NÃO PODEMOS PERDER PONTOS"

Este sábado, às 17h00 (hora continental portuguesa), o FC Porto Império Bonança desloca-se ao rinque do Genève, em encontro da segunda jornada do grupo C da Liga Europeia. O treinador Tó Neves não menospreza a equipa suíça - em que alinham vários jogadores portugueses, entre os quais o ex-portista e campeão do mundo Pedro Alves - e alerta para a necessidade de encarar o jogo com respeito.

A equipa mais portuguesa da Suíça
"Não podemos perder pontos. Vamos jogar contra uma equipa que não nos vai facilitar a vida, como aconteceria há alguns anos. É a formação mais portuguesa da Suíça: o presidente, o treinador e três atletas são portugueses, e também têm bons internacionais suíços. Estão em primeiro lugar na tabela, têm boa dinâmica e conseguiram fazer um bom jogo, apesar do resultado negativo (4-3), em casa do Valdagno, que é um dos candidatos ao título. Temos de ter em mente que, para estarmos presente na final a oito, teremos de ganhar os jogos em casa e pontuar fora."

Espírito de vitória
"Temos de encarar este jogo com o mesmo respeito com que encarámos o Liceo da Corunha. Se assim for, teremos mais hipóteses de ganhar. As grandes dificuldades ainda não apareceram e o adversário mais forte que tivemos foi mesmo o Liceo, num jogo que tínhamos obrigação de vencer. A equipa está coesa, tem bom espírito e há muita vontade de conquistar títulos. Isso é para cimentar cada vez mais, de forma a estarmos preparados para o que aí vem."

Na superflash de antevisão do desafio de sábado, o capitão Filipe Santos também falou à comunicação social, frisando o facto de o adversário conhecer bem a equipa portista.

Concentração para a vitória
"Acho que nos espera um jogo difícil. O Genève está bem apetrechado com jogadores portugueses e tem um conhecimento quase total da nossa equipa. Têm grandes expectativas pelo que fizeram em Itália, onde perderam por apenas um golo. O Genève está a meio da tabela a nível mundial. Sejam equipas de topo ou de outro nível, os jogos são todos diferentes e podemos ter grandes dificuldades. Temos de entrar concentrados e dar tudo o que temos."

Apoio de portugueses
"Acho que nos motiva a vitória conquistada frente ao Liceo, o detentor do troféu, mas este encontro é fora, contra uma equipa motivada. A nosso favor temos o facto de todos os elementos estarem aptos a jogar. Por isso, vamos estar fortes e, se conseguirmos pôr em prática tudo o que trabalhamos, vamos ganhar. Acreditamos que iremos encontrar algum público português a apoiar-nos."



in "fcp.pt"



Sem comentários: