sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Danilo às ordens e bem adaptado

Foi mesmo por uma questão de horas que Danilo não foi autorizado a estrear-se com o Estoril, na Taça da Liga. O processo burocrático de inscrição do lateral contratado ao Santos foi concluído ontem ao fim da manhã, com a entrada - primeiro na Federação e, depois na Liga de Clubes - dos documentos em falta. Sendo assim, Danilo está, finalmente, apto a ser utilizado quando a equipa técnica assim o entender. É o ponto final-parágrafo numa autêntica novela que começou a ser produzida no Verão e que tem o seu epílogo apenas meio ano depois.
Danilo será, por isso, convocado e a grande atracção da recepção ao Guimarães (domingo, 18h15), partida que marca o arranque dos azuis e brancos na segunda metade do campeonato. O processo de adaptação está completo e o lateral-direito deverá agarrar a titularidade muito em breve, terminando com o desvio de Maicon para a direita.
Em Portugal há duas semanas, Danilo já se sente em casa, aguardando apenas a chegada da mãe e dos irmãos para se instalar de vez na casa que alugou. Até lá, mantém-se no hotel, na companhia do pai, José Luiz da Silva, de Jean Neto, que colabora com a empresa que gere os interesses do jogador, e do amigo Fúlvio Misorelli. Ou seja, Danilo fez questão de iniciar a aventura na Europa "bem" acompanhado.
Alex Sandro também tem ajudado. O antigo companheiro no Santos tem sido o anfitrião perfeito. Danilo tem conversado bastante com o lateral-esquerdo, procurando conhecer todos os pormenores das rotinas dos dragões. E Danilo está de tal forma familiarizado que já nem precisa de boleia para o Olival, conduzindo ele próprio o carro que o FC Porto disponibilizou.
Ao que O JOGO apurou, Danilo é dos primeiros a chegar ao centro de treinos e, embora se tenha queixado - através do Twitter - do ritmo de trabalho a que tem sido submetido (bem diferente dos métodos do Santos), sente-se pronto a jogar já. Vítor Pereira tem a última palavra e mais dois treinos para decidir. Danilo tem impressionado pela qualidade técnico-táctica mas, sobretudo, pela entrega ao trabalho. Foi sempre testado no lado direito da defesa, confirmando-se que foi para fazer essa posição que o FC Porto pagou 17,8 milhões de euros. O meio-campo, pelo menos para já, não é terreno para este reforço ocupar, mesmo que se confirme a saída de Guarín e as alternativas começam a escassear.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: