sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Vítor Pereira responde a Jesus: «Porto, Porto, Porto»

«Quem estabelece os nossos objectivos e as nossas prioridades somos nós e mais ninguém»


Vítor Pereira garantiu que a Taça da Liga não era uma prioridade para o F.C. Porto. Na mesma altura, apareceu Jorge Jesus a dizer que os dragões estavam interessadíssimos em vencer a competição. Soou a provocação e teve nesta sexta-feira a sua resposta.

«Sobre isso só digo o seguinte: Porto, Porto, Porto, e sempre Porto». Foram as primeiras palavras de Vítor Pereira numa resposta relativamente curta.

Sobrou apenas espaço para mais uma frase. «Quem estabelece os nossos objectivos e as nossas prioridades somos nós e mais ninguém». Ponto final.

«Provar que estamos prontos»

O F.C. Porto centra agora atenções no campeonato nacional. Pela terceira vez, os dragões enfrentam o V. Guimarães. Na Supertaça e no Minho, a equipa portista logrou vencer.

«O Vitória é uma equipa com qualidade, onde fundamentalmente os jogadores da frente são criativos e capazes de colocar dificuldades. Acreditámos muito no nosso jogo, no nosso trabalho e vamos com clara intenção de vencer», começou por dizer.

Mais à frente, Vítor Pereira reforçou a idei: «O Vitória tem jogadores que podem colocar problemas em transições rápidas. Mas, do meu ponto de vista, não estamos em altura de muitos discursos e muitas conversas.»

«Está na altura da nossa massa associativa dar um sinal de portismo, de força. É nisso que estamos focados, concretamente no triunfo frente ao V. Guimarães. Queremos provar que estamos prontos para revalidar o título nacional», rematou o técnico.

Melhor equipa e melhor jogador? Vítor Pereira não diz

Treinador também não comentou a provável saída de Guarín e a anunciada mudança de Fucile para o Santos


Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, fez nesta sexta-feira a antevisão do embate com o V. Guimarães. Durante a conferência de imprensa, em jeito de balanço da primeira volta da Liga, perguntaram ao técnico qual era, até ao momento, a melhor equipa e o melhor jogador.

«Tinha de me dar tempo para pensar, mas isso é relativo, há períodos melhores e piores, e depois depende conceitos de jogo. É muito relativo. Melhor jogador? Mas avançado, médio ou defesa? Normalmente as luzes estão sobre quem faz golos e portanto é tudo muito relativo», considera Vítor Pereira.

Ainda sobre as respostas que não satisfizeram as pretensões dos jornalistas, sobra espaço para a provável saída de Guarín para Itália e a mais que provável viagem de Fucile para representar o Santos do Brasil. O emblema canarinho confirmou o acordo e o pai do jogador já falou sobre a mudança. 

«Guarín? Comentarei qualquer saída e qualquer entrada quando elas acontecerem», começou por dizer, adoptando semelhante discurso quando foi confrontado com o assunto Fucile. «Mas é facto consumado? Então terei de responder da mesma forma.» O uruguaio continua a trabalhar no Olival.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: