sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

"NÃO PROCURAMOS UM AJUSTE DE CONTAS"

O Valdagno é a única equipa de hóquei em patins que já venceu o FC Porto no Dragão Caixa (em Janeiro de 2010), mas os jogadores azuis e brancos não vêm este encontro como uma possibilidade de vingança. Em superflash, Nélson Pereira considerou que a importância dos três pontos está relacionada com a competição e não com o adversário, quarto classificado da Liga italiana. O jogo é às 16h00 de sábado.

Com duas vitórias em dois jogos, frente a Liceo da Corunha e Genève, os Dragões procuram dar um passo decisivo para assegurar o primeiro lugar do grupo C. Com um registo 100 por cento vitorioso esta época, o FC Porto Império Bonança vem de uma vitória no terreno da Física (6-3), no dia 10, pelo que teve mais de uma semana para preparar a recepção ao Valdagno, com quem os portistas se cruzam pela terceira época consecutiva.

Qual é a importância deste jogo?
O nosso objectivo é atingir a Final oito, pelo que temos de vencer os jogos todos em casa e conquistar pontos fora. Por isso, o encontro é importante.

Será o mais importante até agora?
Trata-se de um adversário mais directo do que o Genève, mas penso que todos os jogos são importantes. Não nos adiantava ganhar ao Valdagno se tivéssemos perdido com o Genève. É mais um jogo e temos de conquistar os três pontos, não pela importância do adversário mas pela importância da competição.

Trata-se de um ajuste de contas?
Eles têm uma boa equipa, com bons jogadores. O Valdagno tem criado dificuldades à nossa equipa, mas não procuramos um ajuste de contas. Se estivermos ao nosso melhor nível, esse tipo de resultados não volta a acontecer.

Depois desta paragem, há ferrugem nos patins e alguma saudade de jogar?
Vimos de uma vitória, num terreno muito difícil, e aproveitámos o tempo para preparar melhor este jogo.

Como decorreu o treino aberto que realizaram esta terça-feira?
Foi diferente, porque não estamos habituados a ter alguém nas bancadas enquanto treinamos. É bastante agradável sentir o apoio dos adeptos e sabemos que vamos atingir os nossos objectivos em conjunto.



in "fcp.pt"

Sem comentários: