sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

"Giro" italiano por Guarín

O futuro de Guarín continua na ordem do dia e o FC Porto deverá receber novas propostas nos próximos dias. O seu empresário, Marcelo Ferreyra, está em Itália a ouvir os interessados em contratar o colombiano e deverá apresentar dados mais concretos à SAD portista. Ontem, Ferreyra esteve reunido com Beppe Marota, director-geral da Juventus, para ouvir o último esforço do emblema de Turim. Segundo notícias postas a circular, os bianconeri teriam dado mais um passo de encontro às aspirações do FC Porto, prevendo-se que coloquem em cima da mesa um valor a rondar os 13 milhões de euros pelo passe do colombiano.
Guarín, recorde-se, declarou ainda esta semana que a sua prioridade era a Juventus, caso contrário preferia continuar a vestir a camisola do FC Porto, mas nas últimas 24 horas juntaram-se mais clubes interessados nos seus serviços. Inter e AC Milan terão mesmo feito saber a Marcelo Ferreyra que queriam ter uma palavra a dizer na perspectiva de Guarín poder ingressar no futebol transalpino, pelo que o empresário do jogador teve de prolongar a sua estadia em Itália por mais alguns dias.
O Inter terá encontro marcado para hoje com Marcelo Ferreyra que, neste processo negocial, teve o auxílio de Rocco Dozzini, advogado e empresário, que transferiu recentemente Luiz Jimenez para os nerazzurri e que, por via disso, mantém óptimas relações com o clube. A dupla ouviu a proposta, pelo que é provável que a transferência de Guarín possa evoluir em várias direcções, apesar de o Inter ter poucas hipóteses de desviar o jogador da Juventus.
Enquanto não esclarece o futuro, o jogador mantém-se oficialmente a fazer tratamento a uma tendinite no tendão de Aquiles da perna direita, pelo que tem estado afastado das opções de Vítor Pereira, prevendo-se que se mantenha nessas condições durante os próximos dias.
Mal termine o "giro" italiano de Ferreyra e Dozzini, o FC Porto deverá inteirar-se das propostas e tomar uma decisão que, tudo indica, vai passar pela transferência do colombiano.

Lesões impedem o colombiano de jogar há dois meses

Guarín não joga há mais de dois meses por causa das sucessivas lesões que o têm afectado. A primeira surgiu na selecção, em Novembro, no jogo de apuramento para o Mundial, com a Venezuela, e obrigou a uma paragem prolongada, o que arrumou o colombiano das opções de Vítor Pereira. Quando tudo indicava que estaria próximo de voltar a colocar-se à disposição do técnico, o colombiano fez uma tendinite no tendão de Aquiles da perna direita e prolongou a ausência competitiva agora para mais de dois meses.
Numa campanha em que a concorrência no plantel tem sido mais intensa, recorde-se que a última vez que Guarín foi titular data já da recepção ao APOEL, em Outubro.

Rolando sem contactos do PSG

João José Silva, empresário de Rolando, garantiu não ter recebido contactos do PSG, mas admitiu que o central poderá ser negociado no final da época. "Não há nada a dizer sobre o PSG porque não houve contactos. É jogador do FC Porto e sente-se bem lá", frisou em declarações ao sítio "bloGolo". Mas será que Rolando vai sair do FC Porto? "É mais provável que isso aconteça no próximo Verão do que agora", admitiu, revelando terem existido contactos no último defeso. "Houve abordagens de clubes de Itália, como o Roma e a Juventus, mas não se avançou". As propostas não teriam passado dos 13 milhões de euros, bem abaixo dos 30 milhões da cláusula.

Chile chama por Iturbe

O jornal "La Tercera" noticiou ontem que a Universidade do Chile, o campeão do Torneio Clausura, já contactou o FC Porto para o empréstimo de Iturbe, numa operação que dificilmente se irá concretizar. Recorde-se que esta semana já se falou no interesse do Racing, da Argentina.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: