sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Não dá para inventar

Mais uma baixa no FC Porto: Cristian Rodríguez lesionou-se durante a partida com o Estoril e vai falhar o jogo de domingo frente ao Guimarães. O internacional uruguaio não esteve presente na sessão de trabalho de ontem devido a uma mialgia na face posterior da coxa esquerda, tendo-se limitado a realizar tratamento que não o trará a tempo de voltar a competir no próximo domingo, como revelou o próprio jogador na sua página oficial do Facebook. "Senti uma dor muscular depois de estar 10 minutos em campo e pensei em sair, mas preferi continuar porque não tínhamos mais substituições para fazer. Tenho uma semana de recuperação pela frente", escreveu.
A ausência confirmada de Rodríguez deixa o ataque do FC Porto com apenas quatro opções para a recepção ao Guimarães, uma vez que Vítor Pereira também não poderá contar com Djalma (está na CAN, ao serviço da selecção angolana), Walter (que saiu para o Cruzeiro) e, muito provavelmente, Hulk, que ontem manteve o programa de tratamento à distensão muscular sofrida no encontro com o Rio Ave. Neste caso, só mesmo uma recuperação inesperada poderá permitir que o internacional brasileiro esteja disponível para este encontro, tal como O JOGO escreveu atempadamente, depois de ontem se ter voltado a ausentar dos trabalhos de campo. Feitas as contas, sobram apenas James, Varela, Iturbe e Kléber, não sendo difícil de perceber, perante estas opções, o tridente ofensivo para o jogo que se segue com o Guimarães, devendo, neste caso, cair o elo mais fraco, o jovem argentino.
Questionado sobre a ausência de Hulk e a falta de muitas alternativas para o centro do ataque, Vítor Pereira confidenciou na conferência de Imprensa que teria de "inventar uma nova dinâmica" na eventualidade de um infortúnio retirar Kléber das opções. Pois bem, não ficou sem o brasileiro, mas o azar retirou-lhe Rodríguez. Ou seja, e perante as circunstâncias, não haverá muito para inventar - ou mesmo nada... -, uma vez que as opções para o ataque estão mais reduzidas do que nunca.
Falta saber que alternativas terá Vítor Pereira no banco, com a certeza de que estas baixas abrem a possibilidade a uma nova chamada de Thibaut Vion, o avançado francês dos juniores que ontem voltou a treinar com a equipa principal. Uma dúvida para desfazer já amanhã.

Só 16 disponíveis com a dúvida Sapunaru

Se a convocatória para o jogo com o Guimarães tivesse de ser feita ontem, Vítor Pereira não teria grandes alternativas. Neste momento sobram apenas 16 jogadores de campo no plantel principal, com a curiosidade de um deles ser Sapunaru, que não conta há vários meses pelo treinador - já não joga desde o dia 28 de Outubro, na recepção ao Paços de Ferreira. Essa é, de resto, a principal dúvida para ser desfeita amanhã, dia da convocatória; será que o romeno vai regressar às opções de Vítor Pereira ou preferirá o treinador chamar novamente, à equipa principal, jogadores da equipa de juniores? No treino de ontem, até foram quatro, e além de Tiago Ferreira e Thibaut Vion, convocados para o jogo com o Estoril, estiveram ainda Tozé e Ebo. Isto porque o FC Porto não pode contar nesta altura, e pelas mais variadas razões, com seis jogadores: Rafa, Alex Sandro, Guarín, Rodríguez, Hulk e Djalma. Os portistas voltam a treinar hoje, pela manhã, mas desta vez à porta fechada, ficando reservada para o início da tarde a habitual conferência de Imprensa de Vítor Pereira, durante a qual o técnico poderá desfazer esta e outras dúvidas.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: