sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

«Espero uma grande segunda volta de Varela»

Vítor Pereira conta espingardas e procura tirar o máximo rendimento dos seus activos. Silvestre Varela, por exemplo, esteve afastado do onze durante algumas semanas. Na quarta-feira, deu a vitória aos dragões frente ao Estoril. Face a um cenário de lesões e ausências, deve manter a titularidade.

Com o Europeu de 2012 no horizonte, o treinador do F.C. Porto quer puxar por Varela e lembrar-lhe que precisa de explodir para agarrar a titularidade na equipa portista e captar, dessa forma, a atenção do seleccionador Paulo Bento.

«O Varela é um jogador de muita qualidade, estou à espera de uma grande segunda volta dele. Já lho disse. Acredito sinceramente que ele, com a qualidade que tem, pode dar o seu melhor ao F.C. Porto e à selecção nacional. É com esse Varela que conto para a segunda volta», avisou Vítor Pereira.

Para além do desejado reforço interno, o F.C. Porto passa a contar com Danilo, proveniente do Santos. Após longa novela, o internacional brasileiro pode finalmente fazer a sua estreia pelos dragões. Com Fucile de saída e Sapunaru afastado da competição há dois meses, a presença na convocatória parece inevitável.

«Danilo joga? Vamos ver, temos de aguardar. É um jogador com qualidade que, com as suas características, nos vai ajudar. É um jogador polivalente, vamos ver o que pode dar à equipa», reconheceu Vítor Pereira.

O treinador do F.C. Porto sabe que Danilo tanto pode desempenhar funções no lado direito da defesa como no sector intermediário. «Acredito que o Danilo, com a qualidade que tem, pode desempenhar mais que uma função. Vamos utilizá-lo em função das nossas necessidades», concluiu.


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: