quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Guarín às ordens, Fucile de baixa

Guarín foi considerado apto pelo departamento médico do FC Porto e é opção confirmada para a recepção ao Rio Ave, no sábado (20h30). Uma excelente notícia para Vítor Pereira que, assim, garante uma alternativa aos dois médios que serão titulares: Belluschi e Defour. O colombiano está sem competir há mais de dois meses - fez 18 minutos em Olhão no início de Novembro - e, como tal, terá de se contentar com o banco de suplentes. Recorde-se que Vítor Pereira não poderá contar com João Moutinho para o encontro com os vila-condenses devido a acumulação de amarelos.
Saiu Guarín, entrou Fucile na enfermaria do Olival. O lateral, que estará de saída do FC Porto, acusou uma tendinite no joelho direito, limitando-se a realizar tratamento. Igualmente ausente da sessão de ontem, para além do angolano Djalma, esteve Cristian Rodríguez que, devidamente autorizado, se deslocou a Montevideu, capital do Uruguai, para o funeral da avó.
Para compensar estas baixas, Vítor Pereira chamou o médio Ebo, dos sub-19, e o guarda-redes dos sub-17, João Costa. O plantel portista volta ao trabalho esta manhã (10h30). Antes, um jogador faz a antevisão do jogo.

66 Dias sem competir

Guarín foi um dos elementos mais utilizados por Villas-Boas na época passada, mas tem sido fustigado por lesões na actual campanha, tendo, por isso, passado para segunda opção. Soma apenas 610 minutos e já não compete desde o dia 5 de Novembro.

12 Jogos de Fucile

Começou a época a titular indiscutível, mas uma série de exibições menos conseguidas afastaram-no do onze e, mais tarde, até dos convocados. O último jogo foi em Chipre, a 1 de Novembro. Por isso, a solução deve passar pela saída do FC Porto.

A PRIMEIRA VEZ DE...João Costa

Um "Andorinha" que já voa bem alto

João Costa ainda não completou 16 anos, mas já está no FC Porto há oito. Natural de Barcelos, foi descoberto bem cedo no Núcleo Desportivo "Os Andorinhas" e tem tudo para se tornar numa referência das balizas nacionais a breve prazo. Já é internacional sub-17 e, mais do que isso, o facto de ter sido inscrito pelo FC Porto na Liga dos Campeões, na Lista B, revela na perfeição a esperança que o clube deposita nele. O "Andorinhas", como é conhecido numa alusão ao clube onde iniciou a carreira, vive na casa do Dragão, está em idade de crescimento e já mede 1,84 m, pelo que será um gigante entre os postes. Ontem, treinou pela primeira vez ao lado de Helton, Bracali e Kadú.

NOME COMPLETO: João Paulo Santos da Costa
IDADE 15 anos (2/2/1996)
ALTURA 1,84 m PESO 67 kg
POSIÇÃO Guarda-redes CLUBES Os Andorinhas e FC Porto

Podia ter feito história

Se tivesse sido utilizado na Champions tornar-se-ia no mais jovem de sempre, batendo Lukaku que se estreou com 16 anos e 200 dias

in "ojogo.pt"

Sem comentários: