quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Steven Defour: «Vamos voltar à liderança»

Médio belga não tem dúvidas: o segundo lugar é um acaso


O F.C. Porto vive uma semana diferente. Incomum. A equipa empatou em Alvalade e deixou de ser primeira. Uma situação rara, de facto. Steven Defour é o primeiro a reconhecer alguma estranheza por esta condição nova. A recepção ao Rio Ave ganha, assim, uma relevância suplementar.

«É muito importante também por isso. Não estamos na frente e queremos lá voltar rapidamente», referiu o internacional belga, durante a superflash desta quinta-feira. Mais do que a vontade, Defour tem mesmo a certeza de que isso vai acontecer. Nem que seja, na pior das hipóteses, na última ronda do campeonato. 

«Sim, vamos voltar a ser primeiros no campeonato. Quando? Espero que não demore muito. No fim temos de estar na frente», sublinhou o centrocampista de 23 anos, contratado ao Standard Liège no último Verão. 

Para o jogo contra o Rio Ave, a titularidade de Steven Defour é um dado praticamente adquirido. João Moutinho vai cumprir um jogo de suspensão, Freddy Guarín continua com problemas físicos e, por isso, Defour fará dupla com Belluschi à frente de Fernando. 

«Vamos ver o que define o treinador. Estou a treinar sem limitações há duas semanas, completamente apto e sinto-me bem. É uma opção do mister.»

Steven Defour soma nove presenças na Liga, quatro delas a titular. O belga marcou um golo nos 5-0 aplicados ao Nacional no Estádio do Dragão. 

Steven Defour: «O Danilo pode fazer vários lugares»

Internacional belga encantado com a qualidade do novo colega


A qualidade de Danilo já convenceu o plantel azul e branco. Steven Defour fez questão de elogiar o internacional brasileiro, agora que já o conhece há quase uma semana. «É mesmo muito bom», assegurou, perante os jornalistas presentes no Centro de Treinos do Olival. 

Aparentemente, Vitor Pereira está a pensar em Danilo para o lado direito da defesa. Pelo menos no imediato. No futuro, a polivalência do jogador pode levá-lo para o meio-campo. 

Em entrevista ao Maisfutebol, concedida em Julho de 2011, Danilo reconheceu que é no sector intermediário que se sente melhor. «Tem grande qualidade e pode fazer várias posições», constatou Steven Defour. 

Na curta conversa com a comunicação social, ainda houve tempo para recordar uma jogada que quase silenciava Alvalade. Tempo de descontos, Steven Defour surgiu pela esquerda, centrou muito bem para James, remate e¿ bola no corpo de Otamendi. Será que o grupo ficou chateado com o argentino? 

«Não, claro que não. Teve azar. É um rapaz excelente», prontificou-se a esclarecer Defour. 

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: