terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

3 questões


Carlos Azenha, treinador

1 Com as equipas pontualmente empatadas, mas com o empate a zero a favorecer o Benfica, que abordagem ao jogo espera do FC Porto?

Essa situação não vai influenciar a estratégia de nenhuma das equipas. Ao Benfica pode bastar o empate, mas garanto que nestas ocasiões e a 10 jornadas do fim, nenhum treinador pensa nisso. Espero um FC Porto a pensar na vitória, mas acho que os primeiros 10 minutos serão determinantes. Uma desconcentração nesse período, como aconteceu em Manchester, numa casa cheia adversa, pode ser fatal.


2 O Benfica leva três jogos consecutivos sem vencer e o FC Porto está num trajeto ascendente. Está mais forte do que o rival para o clássico?

Mais forte não sei. Mas há um fator importante. A quem é exigida a vitória é ao Benfica. Quem tinha cinco pontos e está agora em segundo lugar é o Benfica. Ou seja, quem está sob pressão é o Benfica. Além disso, o FC Porto é a equipa que melhor lida com a pressão em Portugal. E a história recente diz que o FC Porto traz bons resultados da Luz. O treinador pode utilizar isso a seu favor.


3 Maicon começou por ser quarta opção e agora é indiscutível. Concorda? Deve jogar como lateral ou central?

Maicon mostrou disponibilidade para jogar a lateral, sempre com sorriso nos lábios, mesmo sendo muitas vezes questionado. Quando o adversário tem alas que joguem dentro e é forte no jogo aéreo, um central como lateral pode ser utilizado. Mas só se o lateral do outro lado tiver uma dinâmica ofensiva muito forte, como é o caso. Mas o Benfica é forte essencialmente pelo meio e, por isso, Vítor Pereira deve ponderar Maicon em função da dinâmica que pensar utilizar no meio.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: