terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ganso: "Quem não gostaria de jogar num clube como o FC Porto?"

Não aconteceu, mas pode acontecer. Paulo Henrique Ganso reconheceu, em declarações a O JOGO, que teve conhecimento da proposta feita pelo FC Porto, e recusada pelo Santos, mas admitiu também que, num futuro próximo, a mudança para Portugal até pode acontecer. Vontade, pelo menos, não lhe falta. "Sei que o FC Porto é um grande clube... E quem não gostaria de representar um grande clube? Quem sabe se no futuro isso não acontecerá. Mas, por agora, o meu pensamento está apenas em jogar futebol, não só na seleção brasileira, como também no Santos", explicou, antes de detalhar o que diz saber sobre a recente proposta que, segundo os dirigentes do clube brasileiro, foi de oito milhões de euros. "Soube do interesse do FC Porto e sei que chegaram mesmo a fazer uma proposta ao Santos, que foi recusada. Mas, confesso, não sei muito mais para além disso. Agora estou um pouco por fora desse assunto e só penso em jogador futebol", explicou.
Na conversa com O JOGO, Ganso referiu ainda que mantém contacto com Danilo - "mais do que com Alex Sandro" -, com quem partilhou "grandes momentos no Santos", revelando ainda que o lateral-direito está encantado com a vida no Porto. "Ele só me diz coisas boas destes primeiros tempos em Portugal. O Danilo está a gostar muito, apesar de ter tido a infelicidade de se lesionar." E foi precisamente essa lesão no joelho esquerdo que lhe travou a progressão no FC Porto. As primeiras impressões deixadas pelo internacional brasileiro foram, no entanto, muito positivas. "Ele é um superjogador. É muito bom e tem tudo para melhorar ainda mais em Portugal. Foi uma pena a lesão dele, mas não tenho dúvidas de que quando voltar vai mostrar a sua qualidade." E Alex Sandro? O que pode ele acrescentar ao FC Porto? "É um excelente jogador. Tem um pé esquerdo fantástico. E um remate muito, muito bom." Um remate bom? Ficou a dúvida perante a insistência no elogio. "Ainda não conhecem o remate dele? Então vão conhecer brevemente", atirou por entre uma risada de boa disposição.

Um casamento caro com o namoro certo


Em finais de janeiro, O JOGO noticiou o forte interesse do FC Porto na contratação imediata de Ganso. A proposta, de oito milhões de euros, foi rejeitada pela direção do Santos, mas se o alvo é caro, a SAD azul e branca tem namorado o parceiro certo. A parte de leão do passe de Ganso está nas mãos do grupo DIS, o mesmo que patrocinou a contratação de Danilo. Agentes ligados ao grupo estiveram em Portugal em janeiro e o FC Porto é visto como o clube ideal para projetar o médio na Europa.

A popularidade de Neymar e o "campeão" Danilo


Neymar é um fenómeno de popularidade e, mesmo na Suíça, não falta quem lhe queira pedir um autógrafo ou tirar uma foto. O astro do Santos é já a vedeta principal do escrete, pelo que falar com ele torna-se, por isso, numa verdadeira aventura. O JOGO tentou, mas conseguiu arrancar-lhe apenas uma frase sobre o "amigo" Danilo, com quem partilhou várias vitórias ao serviço do Peixe. "Ele é o maior. É um grande jogador, um campeão. Podem esperar grandes coisas dele", atirou, enquanto ia sendo engolido pelos adeptos que teimavam em empurrá-lo dali para fora em busca do melhor ângulo para uma foto. Um elogio arrancado a ferros, mas que ilustra a ligação a Danilo, a quem foi dos primeiros a desejar rápidas melhoras depois da lesão contra o City.

in "ojogopt"

Sem comentários: