sábado, 25 de fevereiro de 2012

F.C. Porto-Feirense (antevisão): com vista para o Clássico

Equipa de Quim Machado foi a primeira a roubar pontos ao Porto esta época. Dragões de orgulho ferido não podem facilitar antes de irem à Luz


O momento

F.C. Porto: Esquecer a Europa, apagar da cabeça os 4-0 de Manchester e garantir que a chegada ao Estádio da Luz terá a missão desejada: o assalto ao 1º lugar. Vencer o Feirense não é apenas uma questão de obrigação. Está em jogo o orgulho portista, ferido pelos milhões dos «citizens», e a real possibilidade de atacar o título. A derrota do Benfica em Guimarães voltou a dar o dom da palavra à equipa de Vítor Pereira e o próprio treinador deixou bem claro: é proibido perder pontos. A somar a tudo isto uma ligeira «vingança». Foi a formação de Quim Machado a primeira a travar o F.C. Porto esta época. Os problemas para Vítor Pereira começaram ali. 

Feirense: A opinião deve ser unânime. Se em nenhuma ocasião seria fácil defrontar o F.C. Porto, apanhar os dragões depois de uma derrota europeia e numa onda negativa torna tudo mais complicado. O Feirense não ganha há seis jornadas e o Dragão está longe de ser o palco mais fácil para voltar aos triunfos. E o rival vem ferido e esperançado em chegar à próxima ronda, pelo menos, a dois pontos do Benfica. Vida difícil para Quim Machado. Mas não era também assim na primeira volta?

As ausências

F.C. Porto: Danilo e Mangala estão lesionados. Kléber e Iturbe ficam de fora por opção técnica. 

Feirense: Ludovic e Mika estão castigados. Henrique é já uma lesão antiga. 

A palavra dos treinadores:

Vítor Pereira (F.C. Porto): «O Porto não pode perder pontos. Temos de ganhar, vamos ganhar, vamos jogar para ganhar e não podemos perder meio ponto sequer. É um jogo fundamental, sabemos que temos de conquistar os três pontos, se possível com um bom jogo. Vamos defrontar uma equipa que nos subtraiu dois pontos em sua casa. Temos de estar concentrados, no máximo das nossas capacidades e vencer o jogo.»

Quim Machado (Feirense): «Não vamos jogar com autocarro lá atrás. Jogamos sempre para a frente, nunca à defesa. Transmito sempre aos meus jogadores que, se querem ficar na Liga, têm que jogar ao ataque, para marcar golos. Vamos jogar para ganhar e conseguir pontos.» 

Outros confrontos:

Ficha limpa nos três jogos caseiros para a Liga com o Feirense, por parte do F.C. Porto: ganhou todos. A última vez que os «fogaceiros» jogaram no recinto portista, na altura o Estádio das Antas, foi na época 1989/90. Perderam 3-1, com um «hat-trick» de Madjer, tal como tinham perdido na primeira, na década de 60. Pelo meio, em 77/78, goleada dos dragões por 6-1. Houve ainda dois jogos para a Taça de Portugal. Resultados? Mais dois triunfos do F.C. Porto (6-0 e 2-0).

Equipas prováveis:

F.C. PORTO: Helton; Sapunaru, Maicon, Rolando e Alvaro Pereira; Fernando, João Moutinho e Lucho González; Hulk, Janko e Varela. 

Outros convocados: Bracali, Alex Sandro, Otamendi, Defour, Djalma, James e Cristian Rodríguez. 

FEIRENSE: Paulo Lopes; Pedro Queirós, Luciano, Varela e Stopira; Sténio, Thiago Freitas e Hélder Castro; Miguel Pedro, Buval e Diogo Cunha.

Outros convocados: Douglas, Miguel Gonçalves, Serginho, Cris, Siaka Bamba, André Fontes, Diogo Rosado, Anderson, Bastian Homman, Jonathan e Carlos Fonseca.

in "maisfutebol.iol.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Depois do empate do Benfica, temos hoje a oportunidade de voltar à liderança antes da deslocação à Luz na próxima jornada.

O Feirense é uma equipa com jogadores irreverentes, jovens, ambiciosos, que querem mostrar o seu valor. É uma equipa bem orientada, e bem estruturada.

O árbitro nomeado é João Ferreira, por conseguinte há que ter muita cabeça e não cair na armadilha.
O FC Porto tem de entrar pressionante, agressivo e procurar a vantagem no marcador o mais rápido possível, pois caso contrário o "Pode Ser" irá alinhar no enervar da equipa e público do Dragão.

Não há margem para mais percas de pontos.
Se não fossem os pontos perdidos fora diante deste mesmo Feirense e Olhanense, muito por demérito nosso, a esta altura estaríamos noutra posição.

Espera-se o forte apoio do público para empurrar a equipa para a vitória.

Hoje podemos recuperar o lugar que é nosso.

Abraço e bom domingo

Paulo